Bahia anuncia Doriva como como técnico
O Bahia, enfim, tem um novo treinador. Sem técnico efetivo desde 16 de novembro, quando Charles Fabian foi liberado para férias antecipadas, o Tricolor anunciou nesta quarta-feira Doriva para comandar a equipe em 2016. A confirmação foi feita inicialmente somente para os sócios do clube através de mensagem de celular.
O treinador estava sem clube desde o mês passado, quando foi demitido do São Paulo. Agora, ele terá a missão de conquistar, na próxima temporada, o objetivo que ficou pelo caminho em 2015: o acesso à Série A. Neste ano, o Tricolor teve um bom primeiro semestre, mas viu tudo desandar na segunda metade da temporada: a queda de rendimento na Série B levou à demissão de Sérgio Soares na reta final da competição, e o acesso à elite ficou para 2016. Como consequência, o Bahia iniciou uma reformulação do departamento de futebol: demitiu o então diretor Alexandre Faria e liberou Charles para férias. Nos últimos jogos da equipe pelo Brasileiro, Aroldo Moreira, do Sub-20, foi o responsável por comandar os atletas à beira do gramado.
Agora a diretoria pode focar na montagem do elenco para 2016. Alguns atletas cujo contrato terminaria no fim deste ano foram informados que o vínculo não seria renovado, casos de Omar, Tchô, Adriano Apodi, Thales e Lenine. Por outro lado, a equipe trabalha na renovação de outros jogadores, como Yuri, João Paulo Penha e Vitor. O atacante Kieza é uma das prioridades: o clube tenta a aquisição em definitivo do jogador e aguarda resposta do Shangai Shenxin, que detém os direitos do atleta.
Histórico do treinador
Doriva iniciou a carreira no futebol no início da década de 1990 como jogador do São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da Seleção Brasileira.
Como treinador, estreou pelo Ituano em 2013. No ano seguinte, esteve à frente do Atlético-PR. Nesta temporada, passou por Vasco, Ponte Preta e São Paulo. No clube carioca, foram 33 partidas: 15 vitórias, nove empates e nove derrotas. No Tricolor paulista, teve 33,3% de aproveitamento, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
