ASA

Em entrevista, meia Raul comemora retorno ao ASA

Por Globo esporte 22/12/2015 11h11
Em entrevista, meia Raul comemora retorno ao ASA
- Foto: ASCOM/ASA

Principal contratação do ASA até o momento, para a temporada 2016, Raul não esconde a satisfação de voltar a vestir a camisa alvinegra. Com passagem marcante pelo Fantasma em 2011, o meia revelou que não teve dificuldade em acertar com a direção alvinegra e revelou que o fato de sua família gostar da cidade de Arapiraca facilitou a negociação.

- Foi muito bom. Eu tava conversando com outros clubes e pesou bastante o fato de ser o ASA. Eu passei por aí e foi um tempo muito bom. A escolha pelo ASA foi mais fácil. Quando eu joguei aí com a minha família gostei muito da cidade e isso pesou bastante - disse o jogador em entrevista à Rádio Novo Nordeste.

Contratado com a missão de substituir Didira, que se transferiu para o CSA, o jogador ignorou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e destacou a importância dos sócios torcedores na sua contratação.

- É muito importante o torcedor participar e ajudar o time. Hoje existe muito time que passa por dificuldade financeira e quando o torcedor participa como sócio ajuda muito. Eu fique muito feliz quando vejo o torcedor sendo sócio do clube e vai lá e ajuda. Eu tenho certeza que o torcedor ajudando o time vai trazer muito jogador importante.  

Com passagem por clubes como Ceará, Fortaleza, Goiás, Santa Cruz, ABC e Paysandu, Raul contou que sua última atuação foi em maio, pelo Horizonte-CE. De lá pra cá, ele não acertou com nenhum clube a apenas seguiu com treinos na academia.

- Eu preciso treinar bastante porque estou há alguns meses parado. Estou fazendo academia para quando chegar aí fazer um bom trabalho. O último jogo foi em maio pelo Horizonte-CE e continuei os treinos até agora. Hoje estou mais experiente e acredito que vou ser melhor no próximo ano do que o que fui em 2011.

A apresentação do elenco do ASA para 2016 está marcada para o dia 4 de janeiro, quando o time inicia a curta pré-temporada. A estreia da equipe arapiraquense no Alagoano será contra o Ipanema, dia 24 do próximo mês.