Kerlon Foquinha assina com Villa Nova-MG
O atacante Kerlon “Foquinha”, ex-Cruzeiro, está de volta ao futebol mineiro nesta temporada. Ele vai defender as cores do Villa Nova-MG. O jogador é o sexto reforço anunciado pelo clube, que vem se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro 2016. O último time em que o atacante atuou foi o Sliema Wanderers, de Malta, no ano passado. Antes do clube maltês, ainda em 2015, Kerlon foi contratado pelo Miami Dade, dos Estados Unidos.
O início da carreira de Kerlon foi promissor . Formado nas categorias de base do Cruzeiro, ele se destacou e conseguiu um lugar nas categorias de base da seleção brasileira. Em 2005, foi promovido ao elenco profissional. O jogador ficou marcado pelo "drible da foca", criado por ele, mas não conseguiu se firmar. Atuou no time profissional celeste entre 2005 e 2008, quando foi negociado para o Chievo, da Itália. Pouco jogou, devido a uma série de lesões. Uma temporada depois, foi para a Inter de Milão com um contrato de três anos.
Mais uma vez, as contusões se sobressaíram e, na temporada seguinte, foi emprestado para o Ajax, da França. Retornou ao Brasil em 2011, emprestado pela Inter de Milão para o Paraná. Mais uma vez as idas e vindas do departamento médico fizeram com que atuasse pouco, e ele acabou desligado do elenco do clube paranaense. Logo em seguida, Kerlon seguiu para o Nacional-MG. Em 2012 foi negociado para o Fujieda MYFC, clube da terceira divisão do futebol Japonês. Em 2014, Kerlon foi dispensado pelo clube oriental e logo depois assinou com o Miami Dade, antes de jogar em Malta.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
