Futebol

Ex-volante do ASA consegue sucesso como treinador

Por Futebol interior 06/01/2016 12h12
Ex-volante do ASA consegue sucesso como treinador
- Foto: Google imagens

Após conquistar o vice-campeonato da Copa Governador-BA, o técnico Paulo Foiani não renovou com a equipe do Juazeirense-BA para disputa do Campeonato Baiano de 2016 e já entra na lista de clubes que ainda não definiram seus treinadores para esta temporada.

O treinador vem de ótimos resultados e conquistas nos últimos dois anos, foram três titulos, três acessos e o vice-campeonato da Copa Governador. Com ótimos trabalhos em Santa Catarina, Paraná e agora na Bahia, o jovem treinador espera abrir portas no Sudeste e Nordeste, para dar continuidade ao seu grande trabalho.

“Graças a deus estamos vindo de bons trabalhos em Santa Catarina e Paraná e tivemos a oportunidade de realizar um bom trabalho agora na Bahia. Tenho esse desejo de poder comandar clubes de São Paulo e no Nordeste, até porque são estados que têm se destacado no cenário nacional”, disse o treinador.

Natural de Santo André-SP, o treinador é ex-volante e teve passagem por vários clubes de São Paulo, como Guarani, América e Atléico Sorocaba, além de clubes no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Como técnico, ele ainda não teve essa oportunidade de trabalhar em São Paulo, Minas Gerais, nem Rio Grande do Sul.

“Acho que pelo fato de ter encerrado minha carreira no Paraná acabei que virando auxiliar técnico no Operário, mas acho que tudo na vida tem o seu momento e quando aparecer a oportunidade eu irei analisar com muito carinho”, disse Paulo Foiani.

TÍTULOS NO ÚLTIMOS ANOS

O jovem treinador encerrou sua carreira como atleta em 2012, jogando pelo Operário-PR. Já no ano seguinte, foi convidado para ser auxiliar técnico no próprio clube e teve a oportunidade de dirigir a equipe por duas partidas. No mesmo ano, ele recebeu proposta do Marcílio Dias para exercer a função de auxiliar técnico. Logo em seguida, foi efetivado como treinador e mostrou sua capacidade levando o clube ao acesso à elite do catarinense.

Após acesso com o Marcílio Dias, o técnico recebeu proposta para dirigir o Toledo-PR e em seguida dirigiu o Operário-PR, clube que o projetou para carreira de treinador. Em 2014 recebeu uma proposta do Cascavel e realizou uma grande campanha, conquistando o título da terceira divisão e também da Divisão de acesso que lhe deu a inédita vaga à elite paranaense de 2015. Na primeira divisão, o Cascavel realizou uma grande campanha, sendo eliminado pelo forte Coritiba no mata-mata, nas quartas-de-final. Já no segundo semestre de 2015, dirigiu o Juazeirense-BA na Copa Governador e realizou uma grande campanha, ficando com o vice campeonato e colocando o clube na Copa do Brasil desse ano.