Didira sofre torção no tornozelo e é dúvida para amistoso
O técnico Oliveira Canindé pode ter um desfalque de peso para o amistoso do próximo sábado, contra o Itabaiana, no Mutange. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o meia Didira está entregue ao departamento médico azulino e ainda não tem presença garantida no teste contra os sergipanos.
Principal articulador das jogadas ofensivas da equipe, o meio-campista se machucou sozinho no treino da terça-feira, no CT Gustavo Paiva. Fisioterapeuta do Azulão, Afonso Brasileiro explicou a lesão do jogador e detalhou como está sendo feito o tratamento.
- Ele teve uma torção num lance sozinho ali no tornozelo esquerdo, inchou bastante na hora, mas já foi feito tratamento com gelo, ele já foi medicado pelos médicos do clube e ontem mesmo ele já iniciou o trabalho forte de fisioterapia. De ontem pra hoje, esse inchaço já regrediu um pouco, mas a região ainda está dolorida. Então hoje ele não treinar, vamos segurar ele alguus dias para que a gente resolva esse problema e em seguida faça o trabalho de fortalecimento para não acontecer novamente - afirmou.
Sobre a possibilidade do camisa 38 do Azulão participar do jogo no sábado, Afonso foi cauteloso.
- Vai depender muito da resposta do atleta, de como ele vai responder ao tratamento. De um modo geral, se desinchar, se as dores melhorarem, se a gente fizer um teste nos movimentos com ele e ele não estiver sentindo nada, aí ele vai ser liberado pra campo. Se vai para o jogo, aí é com o Oliveira [Canindé]. Mas a gente não vai atropelar nada por causa do jogo, vamos fazer o tratamento como deve ser feito pra resolver o problema, que é o que a gente quer. Não adianta atropelar as coisas para um jogo amistoso e depois ele ficar com sequelas no futuro.
Então vamos ser prudentes, tratar como deve tratar para que daí ele possa voltar aos trabalhos - frisou.
Quanto à previsão de retorno, o fisioterapeuta disse que essa situação é muito relativa, mas, em linhas gerais, ele deu uma estimativa.
- [Retorno] É muito relativo. Mas pode levar cerca de uma semana, pela questão do edema, mas é muito prematuro pra falar disso. Vai depender do dia a dia, de como ele vai reagindo. Muitas vezes a gente acha que é uma coisa e pode ser outra. Vamos torcer para que seja menos [grave] e que ele se recupere o mais rápido possível e volte aos treinamentos - concluiu.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
