UEFA divulga time ideal de 2015 com dois brasileiros
Dono de cinco troféus em seis possíveis ao longo do ano passado, o Barcelona dominou a seleção de 2015 da Uefa com cinco jogadores: Neymar, Messi, Iniesta, Piqué e Daniel Alves. O Real Madrid veio em seguida com três atletas na lista (Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Sergio Ramos) e o Bayern de Munique apareceu com dois (Neuer e Alaba). O Juventus completou a equipe ideal da entidade com Pogba.
A lista foi divulgada nesta sexta-feira, após uma eleição com 40 jogadores no site oficial da Uefa, entre eles Buffon, David Luiz, Thiago Silva, Hazard, Lewandowski, Müller, Ibrahimovic e Agüero. Cada internauta pôde selecionar 11 jogadores, com diversas opções de esquemas táticos.
A escolha contou com pouco mais de 7 milhões de votos no site da Uefa, a maior parte da Europa (53% - a América do Sul forneceu 15% e a Ásia 19%). Entre os selecionados, Messi foi o favorito dos internautas e recebeu 448.445 votos. Para efeito de comparação, Neymar levou 282.327 e Cristiano Ronaldo 260.811 - o português, aliás, entrou para a seleção europeia pelo décimo ano seguido.
Vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona já tinha sido a equipe com o maior número de indicados à seleção: 8 (Mascherano, Rakitic e Luis Suárez acabaram ficando fora da lista final). Além da Champions, o clube venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
