Cruzeiro confirma empréstimo de atacante camaronês
O atacante Joel vai jogar a temporada de 2016 pelo Santos. No último final de semana, o Cruzeiro já havia liberado o jogador para acertar com o time paulista. Nesta manhã de segunda-feira, a diretoria de comunicação do time celeste confirmou que o jovem de 22 anos está mesmo de malas prontas para a Vila Belmiro.
Para ter o atacante, o Santos não precisará pagar nenhum valor adicional, mas vai arcar com 100% dos vencimentos salariais de Joel. Procurando enxugar sua folha, o Cruzeiro adotou a nova postura ao liberar seus jogadores por empréstimo.
O jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2020, mas ao fim do empréstimo, o Santos terá opção de ficar com o camaronês em definitivo. No ano passado, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$2,5 milhões. O restante pertence ao Londrina.
Joel chegou no início da temporada passada, mas não conseguiu se firmar no time celeste. Em 2015, o jogador entrou em campo por 24 vezes, marcou três gols e não anotou nenhuma assistência.
A saída do atacante também está relacionada a uma eventual chegada de outro estrangeiro na Toca. O clube já conta com quatro gringos no elenco (De Arrascaeta, Ariel Cabral, Sánchez Miño e Matías Pisano), sendo que o número máximo permitido para ser relacionado em uma partida é de cinco. Se a transferência do colombiano Gustavo Cuéllar for confirmada, o time precisaria se desfazer de um estrangeiro, e por isso já se preparava para perder Joel. O recém-contratado Miño realiza exames na Toca e já herdou a camisa 7 do camaronês.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
