ASA

Raul avalia provável dupla com Eninho no meio-campo do ASA

Por Globo esporte 14/01/2016 09h09
Raul avalia provável dupla com Eninho no meio-campo do ASA
- Foto: ASCOM/ASA

A diretoria do ASA fechou, pelo menos por enquanto, o ciclo de contratações para o Campeonato Alagoano deste ano. Com um elenco mesclado, o Alvinegro conta com atletas experientes para a disputa do estadual e da Copa do Brasil, competições já asseguradas no primeiro semestre de 2016. Os meias Raul e Eninho são os mais badalados. Velho conhecido do torcedor do Fantasma, Raul falou sobre a provável dobradinha com o alagoano no meio-campo.

- Com certeza [dá pra jogarem juntos]. São dois meias de criação, a gente pode jogar juntos, lado a lado ali, mas isso aí é para o técnico. Ele quem escala o time e sabe o que é melhor para o ASA. Mas eu acho que quanto mais jogador você tiver de qualidade, melhor - afirmou o cearense.
Confiante no trabalho que está sendo realizado em Arapiraca, ele assegurou que o Alvinegro vai entrar no Campeonato Alagoano brigando pelo título. Raul afirmou que o ASA não pode deixar de ficar entre os quatro melhores.

- Eu acho que a gente entra pra brigar pelo título. Uma vaga na Copa do Nordeste será consequência. Claro que o ASA, pela ascensão nos últimos anos, passando de fase na Copa do Brasil, na minha opinião entra pra brigar pelo título, junto a outras equipes. Mas o ASA é um candidato ao título. Sinceramente, eu vejo o ASA chegando entre os três ou quatro melhores do campeonato e a gente vai brigar pra ser campeão como também por uma vaga nas Copas [do Brasil e do Nordeste]. A gente tem que fazer um campeonato bom e sabe disso. Hoje o jogador que está no ASA sabe que não pode deixar de ficar na semifinal do campeonato e tudo o que puder ganhar a gente vai querer ganhar - disse.

Sobre a estreia na Copa do Brasil, diante do Genus-RO, o meia garante que trata-se de competição diferenciada, e o Alvinegro vai em busca de eliminar o jogo de volta.

- Então a gente tem muito orgulho de participar dessa Copa do Brasil, um campeonato democrático, onde jogam várias equipes, muitas delas não têm nem série, e é uma chance de a gente conhecer uma nova cidade. Esperamos poder chegar lá, fazermos um bom jogo e conseguir passar para a próxima fase - concluiu.