E a dança das cadeiras continua: Goiás e Tupy trocam de treinadores
Nesta quinta-feira (09) foram confirmadas mais duas mudanças de comando técnico em equipes que disputam o campeonato brasileiro da série B: Goiás e Tupy (MG).
O mineiro Léo Condé, de 38 anos, é o novo técnico do Goiás. A informação foi confirmada pelo gestor de futebol Felipe Ximenes. Condé chega ao clube nesta quinta-feira e acompanha o jogo desta sexta, contra o Oeste, no Serra Dourada. O treinador esteve por último no Bragantino, onde iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro, e chega para substituir Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Bahia.
O paulista Estevam Soares, 59 anos, vai assumir o Tupy, da cidade de Juiz de Fora (MG). Ele chega para substituir Ricardo Drubscky, que deixou o cargo após uma sequência de derrotas. O time mineiro está na zona de rebaixamento e o técnico Estevam Soares vai tentar recuperar a equipe.
A 12ª mudança
Essa é a 12ª mudança de treinador no campeonato brasileiro, sendo três na série A, sete na série B e duas trocas na série C.
Na série A, já trocaram de técnico América MG ( que trocou Givanildo Oliveira por Sérgio Vieira), Atlético MG ( Saiu Diego Aguirre e chegou Marcelo Oliveira) e Coritiba ( Caiu Gilson Kleina e assumiu Pachequinho).
Na série B, começou pelo Oeste ( Roberto Fonseca por Fernando Diniz), Vila Nova GO ( Rogério Mancini saiu e ficou o auxiliar Cuca), Sampaio Correia MA (Petkovic substituido por Wagner Lopes), Paysandu PA ( Dado Cavalcante saiu e chegou Gilmar Dal Pozzo) e, agora, Léo Condé assume o Goiás. Sendo que Léo Condé já havia sido demitido do Bragantino SP, dando lugar a Toninho Cecílio. Além do Tupy que demitiu Ricardo Drubscky e contratou Estevam Soares.
Na série C, o ASA trocou Jaelson Marcelino por Paulo Foiani, enquanto o River (PI) tirou Capitão e contratou Vica.