América fecha treinamento e Elias diz que time tem que vencer de qualquer maneira
Com um elenco considerado por ele mesmo reduzido, o técnico Sérgio China aguarda a chegada de mais reforços para a continuidade na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o grupo do América-RN ainda precisa apresentar mais opções de banco para que o treinador possa, através das substituições, "mudar a cara" de um jogo em andamento. Ele vê a necessidade de mais um lateral-esquerdo, um meia que tenha como pé preferencial o direito, já que tem dois canhotos, e ainda um atacante de velocidade.
A equipe, que se prepara para o duelo contra o ASA, faz o último treinamento na manhã do sábado. O duelo é no domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Os dois têm os mesmos seis pontos, mas o Mecão fica na frente nos critérios de desempate.
Elias
Após duas derrotas na Série C para Fortaleza e Salgueiro, o América-RN tenta recuperar a autoestima e se prepara para enfrentar o ASA neste domingo, na Arena das Dunas, às 16h. Na quarta colocação, com seis pontos, o Alvirrubro tem o adversário colado na tabela de classificação e está à frente por ter conseguido uma vitória a mais que o Fantasma - duas contra uma.
Nesta quinta-feira, a comissão técnica fechou o treinou para a imprensa e os torcedores, com a intenção de armar algumas estratégias para a próxima partida. O meia Elias, que na última semana foi poupado e realizou alguns trabalhos separado do restante do grupo, disse que o elenco precisa estar sempre motivado para os desafios na competição.
"É mais uma decisão, estaremos jogando na nossa casa e não podemos perder pontos. Estamos vindo de duas derrotas e, agora, precisamos vencer de qualquer maneira. É preciso ter tranquilidade também. Acho que não adianta se desesperar, se não as coisas não acontecem. Tenho certeza que a gente vai fazer um bom jogo" - afirmou.
Para vencer o ASA no próximo domingo e se manter no G-4 do Grupo A, Elias aponta que o América-RN precisa de mais equilíbrio em campo, ponto que foi debatido pelo técnico Sérgio China nos últimos dias. Em quatro rodadas disputadas, a equipe marcou quatro gols, mas acabou sofrendo sete. A preocupação com o setor defensivo despertou a atenção de todo o grupo. O camisa 10 do Mecão ainda ressalta que a equipe precisa aproveitar melhor as chances criadas nos jogos.