Em jogo paralisado por temporal, Chile bate Colômbia e está na decisão
Quase um ano depois, a Copa América, desta vez nos Estados Unidos em uma edição especial de comemoração aos 100 anos de fundação da Conmebol, terá a mesma final. Em 2015, em Santiago, a seleção do Chile conquistou o título inédito ao bater a Argentina na disputa por pênaltis. Nesta quarta-feira, os chilenos se garantiram na decisão contra os argentinos ao derrotarem a Colômbia por 2 a 0, no estádio Soldier Field, em Chicago.
A semifinal foi tumultuada por causa de um temporal que atingiu a cidade norte-americana na noite desta quarta-feira. O Sistema Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos havia avisado durante a tarde da grande chance de uma forte chuva com muitos raios na hora do jogo. E ela se confirmou no intervalo, quando o Chile já vencia por 2 a 0, fazendo com que o público fosse obrigado a se abrigar nas partes cobertas do estádio.
Somente duas horas e meia depois, ainda com o risco de mais chuva forte e do adiamento da partida para a tarde desta quinta-feira, o duelo recomeçou e pode chegar ao seu final, dando um alívio aos organizadores da Copa América Centenário, que teriam problemas com o calendário dos jogos finais.
A grande decisão entre Argentina e Chile será neste domingo, às 21 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A indefinição seria com a disputa do terceiro lugar, entre Estados Unidos e Colômbia, que acontecerá neste sábado, às 21 horas, em Glendale, no Arizona.
DEVASTADOR!
Em campo, o Chile começou pressionando muito e abriu o placar logo aos seis minutos. Fuenzalida subiu pela direita e cruzou na área. O meia Cuadrado dividiu a bola pelo alto, mas mandou a bola no meio da área. Aránguiz, livre, fez o gol.
A Colômbia não teve nem tempo para respirar e o Chile fez o segundo pouco tempo depois. Aos 10 minutos, Alexis Sánchez dominou pela esquerda e bateu firme. A bola explodiu na trave direita do goleiro Ospina e voltou no meio da área. Fuenzalida, sozinho, pegou o rebote e só empurrou a bola para o gol.
Da metade do primeiro tempo até o intervalo, a Colômbia melhorou seu rendimento e começou a pressionar a defesa chilena. O problema para os colombianos foi a grande paralisação por causa do temporal. O time literalmente esfriou e, na volta do jogo, já com o gramado encharcado, teve enormes dificuldades para atacar. Para piorar, o volante Carlos Sánchez foi expulso aos 10 minutos e aí a missão de conseguir ao menos um empate ficou praticamente impossível.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
