Após empate contra o Confiança, o time do Botafogo terá o ASA pela frente
O Botafogo-PB segue sem vencer fora de casa na Série C do Brasileiro, mas, na opinião do técnico alvinegro, Itamar Schülle, foi por pouco que esse tabu não caiu nesse domingo. Na opinião do treinador do Belo, o empate em 1 x 1 contra o Confiança, em Sergipe, não traduziu fielmente o que aconteceu em campo. Ele citou as várias oportunidades de gol perdidas pelos seus jogadores para justificar que seu time mereceu ter saído de campo com a vitória.
- Nós tivemos no mínimo quatro chances claras de gol no primeiro tempo e, no segundo tempo, no mínimo, mais umas quatro. E não podemos perder gol desse jeito. Infelizmente, não podemos. Mas o time lutou, buscou, e foi premiado pela luta. Encontramos o gol. De várias chances desperdiçadas, acabamos fazendo o gol de cabeça. Então acho que os atletas estão de parabéns pela luta. O que queríamos era a vitória, mas somamos mais um ponto fora de casa e continuamos a nossa caminhada. Acho que isso é importante - avaliou Schülle.
Apesar de ter apenas empatado, o Botafogo-PB foi beneficiado com os outros resultados e subiu uma posição na tabela. Com 12 pontos, o Belo agora é o vice-líder do Grupo A, empatado em pontos com o ASA, mas superando o rival no saldo de gols. As duas equipes têm dois pontos a menos que o líder Fortaleza.
A delegação alvinegra desembarcou em João Pessoa na manhã desta segunda-feira e vai ter o restante do dia de folga. A reapresentação do elenco e da comissão técnica está marcada para as 15h desta terça-feira. Belo e ASA se enfrentam às 16h do próximo domingo, quando protagonizam duelo direto pela permanência no G-4.