Garantido no G-4, CRB tenta vencer o Náutico para encostar nos líderes
O CRB soma 25 pontos e está ocupando a quarta colocação na tabela. Neste sábado (09), o Galo enfrenta o Náutico , às 16 horas, em Recife.A equipe alagoana já sabe que tem a garantia de passar mais uma rodada da competição nacional no tão almejado G-4, uma vez que o Paraná, quinto colocado, só empatou com o Avaí, na abertura da 15ª rodada, e não conseguiu ultrapassar o regatas na pontuação.
Como se não bastasse a manutenção na zona de acesso para a Série A, a equipe regatiana pode dar um grande salto e chegar à liderança da Segundona. Para isso, precisa torcer também por derrotas de Vasco (28) e Atlético-GO (28) , que enfrentam, respectivamente, Brasil de Pelotas e Goiás.
Em alta na Segundona, o CRB terá, no entanto, muito mais dificuldade para lutar pela primeira colocação nesta semana porque o Vasco tem 28 pontos e nove vitórias. O time alagoano pode até igualar a pontuação e o número de vitórias, mas precisaria descontar uma diferença de nove gols no saldo.
Apesar da boa fase, o discurso no ambiente alvirrubro é de manter os pés no chão. O técnico Mazola Júnior afirma que o elenco não pode se acomodar com a situação que atravessa no campeonato.
Entregues ao departamento médico, o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto não jogam. O lateral-direito Bocão recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
Por outro lado, o técnico do CRB terá o retorno do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Matheus Galdezani, após cumprirem suspensão contra os esmeraldinos. Quem também estará de volta é o próprio Mazola Júnior. Ele foi expulso em Joinville e não comandou o time à beira do gramado do Rei Pelé, contra o Goiás.
O Náutico ocupa a oitava colocação, com 21 pontos, e precisa da vitória para se aproximar do G-4. Na última rodada, o Timbu foi batido pelo Atlético-GO por 3 a 0, fora, e também joga para acalmar sua exigente torcida.
Náutico: Julio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Eurico (Ygor), Maylson e Hugo (Renan Oliveira); Jefferson Nem, Taiberson (Rony) e Bergson (Yuri Mamute).
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdazeni, Luidy, Gerson Magrão e Welinton Júnior; Zé Carlos.
Árbitro: Leandro Pereira Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
