Brasil empata com a África do Sul em 0 a 0

No primeiro jogo do grupo A das Olímpiadas, Dinamarca e Iraque empataram por 0 a 0. E o Brasil também não conseguiu sair da marcação da África do Sul e repetiu placar na sua estreia na competição.
No estádio chamado Mané Garrincha, em Brasília, Rogério Micale e seus amigos aprenderam antiga lição do Anjo das Pernas Tortas: faltou combinar com a África do Sul. Disciplinada e com ótima marcação, a seleção rival soube controlar o jogo, defendeu-se bem e, mesmo com um a menos no segundo tempo, segurou o Brasil num empate em 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo A. No final da partida, o selecionado brasileiro saiu de campo ouvindo vaias da torcida presente ao estádio.
O jogo
A seleção olímpica brasileira não conseguiu penetrar a forte marcação dos africanos; e o “tridente” formado por Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus não conseguiu balançar as redes. Mesmo com a expulsão do meio-campo Mvala aos 14 minutos do segundo tempo, o Brasil não foi suficiente para furar a defesa sul-africana. Gabriel Jesus parou na trave, perdendo um gol incrível, sem goleiro e se esticando num lance quase sem ângulo. Gabigol foi o mais perto de marcar, mas não estava com a pontaria calibrada.
Já Neymar conseguiu dois bons chutes a gol e no segundo tempo trabalhou mais com articulador. Se no primeiro tempo, a África do Sul assustou bastante e era até mais perigosa que a seleção brasileira, principalmente nos 30 primeiros minutos de jogo, o segundo tempo foi inteiramente do Brasil, com grande porcentagem de posse de bola, mas tudo isso não se traduziu em gol.
A melhor chance do Brasil foi realmente a bola na trave de Gabriel Jesus, que foi oficializado como nova contratação do Manchester City nesta semana. Aos 24 minutos do segundo tempo, Neymar deixou Luan na cara do gol e ele chutou cruzado, meio mascado. A bola passou por Gabigol, mas Gabriel Jesus se esticou e acertou a trave. No fim do primeiro tempo, alguns torcedores presentes no estádio vaiaram o time, mas no final do jogo o coro ganhou maior número, e até os jogadores deixaram o campo com a expressão mais fechada.
Últimas notícias

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
