ASA

ASA vence em Salgueiro, Foiani exalta entrega do grupo e faz apelo aos torcedores

Por Claudio Barbosa 07/08/2016 22h10
ASA vence em Salgueiro, Foiani exalta entrega do grupo e faz apelo aos torcedores
- Foto: Ascom ASA

Em jogo realizado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo (07), no estádio Cornélio de Barros, o ASA venceu o Salgueiro por 1 a 0, gol do atacante Klenisson. Com o resultado, o alvinegro quebrou o tabu de nunca haver vencido o Carcará no interior pernambucano, chegou aos 19 pontos e passou a ocupar a 4ª posição no G4 do grupo A. O próximo jogo será frente o River, em Teresina, em Teresina (PI).

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Foiani enalteceu o elenco, afirmando que a entrega dos jogadores foi fundamental para conseguir a vitória. “O Remo perdeu aqui, América-RN perdeu aqui, ABC perdeu aqui, e a gente analisou todos esses jogos e viu que eles utilizam muito do choque, da força física. É dificílimo jogar aqui e a minha equipe não se abateu”, destacou o comandante.

O técnico alvinegro comentou que estudou muito a equipe do Salgueiro, que usa muito a bola aérea, “ e nós trabalhamos demais isso aí, haja visto que o Willames José, o Rayan e o Júnior, se você analisar os 90 minutos, eles perderam raríssimas vezes nessa primeira bola. Mas eu vejo que o fator determinante foi a entrega, porque você vem de 10 horas de viagem, vindo de um resultado que a gente esperava vencer dentro de casa e foi uma luta tremenda porque a gente jogou os 90 minutos atrás do resultado e isso é um desgaste tremendo tanto emocional como físico”, ressaltou.

Outra superação apontada por Paulo Foiani, foi que apesar da irregularidade do gramado, os jogadores conseguiram colocar a bola no chão e fazer algumas triangulações.
Sobre a melhora de rendimento na etapa final, ele explicou: “No segundo tempo foi uma equipe um pouquinho melhor, eu adiantei um pouco mais, porque a gente estava muito atrás no primeiro tempo, e a nossa equipe teve essa confiança, essa coragem de jogar e a gente foi parabenizado com esse gol”, concluiu.

Dificuldades

Foiani mostrou confiança no grupo, ressaltando que – apesar das outras equipes estarem se fortalecendo- novas contratações não foram feitas em razão das dificuldades financeiras do clube. Enfatizou o esforço da diretoria para manter os salários em dia e fez um apelo aos torcedores: “Eu peço encarecidamente que o torcedor esteja mais próximo da gente, aqueles que têm uma condição melhor que possam ajudar e continuem ajudando” e completou “É ano político agora, que isso possa tocar no coração dessas pessoas, que eles possam nos ajudar, porque o ASA é da cidade de Arapiraca. Onde o ASA estiver, Arapiraca é que é lembrada. Se está falando de Arapiraca, está falando do povo de Arapiraca. Então, todos tem que estar fechados nesse momento. Para a gente se fechar e se ajudar, pra lá na frente ficar bom para todo mundo”.