ASA vence em Salgueiro, Foiani exalta entrega do grupo e faz apelo aos torcedores
Em jogo realizado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo (07), no estádio Cornélio de Barros, o ASA venceu o Salgueiro por 1 a 0, gol do atacante Klenisson. Com o resultado, o alvinegro quebrou o tabu de nunca haver vencido o Carcará no interior pernambucano, chegou aos 19 pontos e passou a ocupar a 4ª posição no G4 do grupo A. O próximo jogo será frente o River, em Teresina, em Teresina (PI).
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Foiani enalteceu o elenco, afirmando que a entrega dos jogadores foi fundamental para conseguir a vitória. “O Remo perdeu aqui, América-RN perdeu aqui, ABC perdeu aqui, e a gente analisou todos esses jogos e viu que eles utilizam muito do choque, da força física. É dificílimo jogar aqui e a minha equipe não se abateu”, destacou o comandante.
O técnico alvinegro comentou que estudou muito a equipe do Salgueiro, que usa muito a bola aérea, “ e nós trabalhamos demais isso aí, haja visto que o Willames José, o Rayan e o Júnior, se você analisar os 90 minutos, eles perderam raríssimas vezes nessa primeira bola. Mas eu vejo que o fator determinante foi a entrega, porque você vem de 10 horas de viagem, vindo de um resultado que a gente esperava vencer dentro de casa e foi uma luta tremenda porque a gente jogou os 90 minutos atrás do resultado e isso é um desgaste tremendo tanto emocional como físico”, ressaltou.
Outra superação apontada por Paulo Foiani, foi que apesar da irregularidade do gramado, os jogadores conseguiram colocar a bola no chão e fazer algumas triangulações.
Sobre a melhora de rendimento na etapa final, ele explicou: “No segundo tempo foi uma equipe um pouquinho melhor, eu adiantei um pouco mais, porque a gente estava muito atrás no primeiro tempo, e a nossa equipe teve essa confiança, essa coragem de jogar e a gente foi parabenizado com esse gol”, concluiu.
Dificuldades
Foiani mostrou confiança no grupo, ressaltando que – apesar das outras equipes estarem se fortalecendo- novas contratações não foram feitas em razão das dificuldades financeiras do clube. Enfatizou o esforço da diretoria para manter os salários em dia e fez um apelo aos torcedores: “Eu peço encarecidamente que o torcedor esteja mais próximo da gente, aqueles que têm uma condição melhor que possam ajudar e continuem ajudando” e completou “É ano político agora, que isso possa tocar no coração dessas pessoas, que eles possam nos ajudar, porque o ASA é da cidade de Arapiraca. Onde o ASA estiver, Arapiraca é que é lembrada. Se está falando de Arapiraca, está falando do povo de Arapiraca. Então, todos tem que estar fechados nesse momento. Para a gente se fechar e se ajudar, pra lá na frente ficar bom para todo mundo”.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
