Neymar desencanta, Brasil bate a Colômbia e avança para a semifinal da Olimpíada

O Brasil está na semifinal do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio. Garantiu a vaga ao superar o seu mais duro teste até agora e bater a Colômbia por 2 a 0, neste sábado, no estádio Itaquerão, em São Paulo, em um jogo em que teve de enfrentar a violência e o antijogo do adversário no primeiro tempo. Mas novamente comandando por Neymar, se impôs e agora no mínimo vai disputar a medalha de bronze. O sonho do ouro inédito, porém, está cada vez mais vivo.
O primeiro tempo deste sábado foi uma guerra. Teve discussão, empurra-empurra, xingamentos e até troca de socos entre jogadores reservas e membros das comissões técnicas das duas equipes. Tudo provocado pelos colombianos, que entraram em campo dispostos a tumultuar a partida com catimba e violência na esperança de tirar vantagem.
Assim, Neymar foi caçado em campo. Levou faltas seguidas, algumas desleais. Os colombianos se revezavam na hora de "bater". Em muitos lances, visavam o tornozelo direito do jogador, machucado no jogo contra a Dinamarca, mas que, após tratamento intensivo, não o impediu de ir a campo. Neymar também procurava o confronto e logo enfileirou vários adversários com cartões amarelos, apesar da falta de rigor do árbitro turco Cakir Cuneyt.
No segundo tempo, os colombianos deixaram de lado a violência e o jogo melhorou sua qualidade técnica. E o resultado final favoreceu o time brasileiro. Na quarta-feira, o Brasil joga por uma vaga na final contra Honduras - que ganhou da Coreia do Sul por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte -, às 13 horas, no estádio do Maracanã, no Rio.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 COLÔMBIA
BRASIL - Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto e Luan; Gabriel Barbosa (Thiago Maia), Gabriel Jesus (Rafinha Alcântara) e Neymar. Técnico: Rogério Micale.
COLÔMBIA - Bonilla; Palacios, Tesillo, Deivy Balanta e Cristian Borja; Lerma, Wilmar Barrios (Sebastian Perez) e Roa (Rodríguez); Pabón, Teo Gutiérrez e Preciado (Miguel Borja). Técnico: Carlos Restrepo.
GOLS - Neymar, aos 12 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Neymar (Brasil); Palacios, Lerma, Wilmar Barrios, Preciado e Teo Gutiérrez (Colômbia).
ÁRBITRO - Cakir Cuneyt (Fifa/Turquia).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 41.560 pagantes.
LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
