"É um jogo de vida ou morte", afirma Diá sobre encontro com o ASA
A semana do América-RN começa com otimismo, após a vitória sobre o Salgueiro na Arena das Dunas, por 2 a 0. A reapresentação do elenco aconteceu na tarde desta segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com foco para o jogo contra o ASA, no próximo domingo.
Para o jogo diante do ASA, o técnico Francisco Diá não terá o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que foi expulso contra o Carcará no último sábado e terá de cumprir suspensão. O América também não conta com os goleiros Daniel e Rafael, entregues ao Departamento Médico, com isso, Ewerton deve ser mantido como titular.
Diá acredita que o confronto contra o Fantasma será um duelo de "vida ou morte" e espera ter força máxima para conquistar a segunda vitória consecutiva e se manter vivo na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
"É um jogo de vida ou morte. É uma decisão contra o ASA. Se nós conseguirmos um resultado bom em Arapiraca, a equipe entra na briga de vez e pode dar essa alavancada. Acredito que vai ser difícil, mas nas partidas que o América-RN tem feito fora de casa, tem mostrado um bom futebol" - falou Francisco Diá à Rádio 98 FM Natal.
Fora de combate
O América-RN confirmou na manhã desta segunda-feira que a lesão no ombro direito do goleiro Daniel, vetado minutos antes do jogo contra o Salgueiro, no último sábado, será caso de cirurgia. O problema, segundo o departamento médico alvirrubro, ocorre no labro, que é uma cavidade de tecido conectivo cuja extremidade se conecta aos ligamentos do ombro, ligando e sustentando a cabeça do úmero (parte superior do braço).
O médico Marcos Rego explicou que a estimativa para a recuperação do atleta é de um prazo de cerca de seis meses. Com isso, o jogador vai desfalcar o Mecão na última rodadas da primeira fase e está fora da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.