Esportes Brasil

Thiago Potiguar lamenta rebaixamento do América RN

Por Claudio Barbosa com Globoesporte RN 19/09/2016 11h11
Thiago Potiguar lamenta rebaixamento do América RN
- Foto: Canindé Pereira/América RN

A noite de domingo (18) foi para arrasar o coração de todo torcedor do América-RN. O empate sem gols com o Remo decretou o rebaixamento do América-RN à Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro terminou na nona posição do Grupo A, com 20 pontos e apenas 37% de aproveitamento em 18 rodadas. Entre as várias tentativas frustradas ao longo do ano e o insucesso da gestão do presidente Beto Santos, que pregou a implantação do "DNA Americano" no início do mandato, o clube sucumbiu ao péssimo futebol e acabou rebaixado.

O atacante Thiago Potiguar, um dos jogadores mais identificados com o Mecão e que chegou a tatuar no braço direito uma imagem em referência ao título do Campeonato Potiguar de 2015, não escondeu a decepção com a queda do clube para a quarta divisão. O atleta chorou ao lembrar da família e afirmou que chegaria a "dar a vida" em campo para livrar a equipe do descenso. Apesar da dedicação em campo, não foi suficiente para ajudar o time.

Desapontando por não ter conseguido a vitória que livraria o América-RN do rebaixamento, Thiago Potiguar ainda pediu desculpa ao presidente Beto Santos e enalteceu a postura do dirigente, que precisou superar várias adversidades ao longo do ano e ainda honrar os compromissos com os jogadores e comissão técnica. O atacante falou que vai "levar para o resto da vida" a marca de integrar a equipe que caiu para a Série D.

"Muitos criticaram o presidente do América-RN. Mas faz muitos anos que eu jogo bola e nunca vi igual ao presidente. O cara tem que tirar o chapéu para ele. Sabe por quê? Porque ele está em dia, paga em dia, está sofrendo e ralando sozinho para pagar os jogadores. A gente vai levar para o resto da vida isso que aconteceu. Ele não tem culpa de nada, o torcedor critica ele, mas não sabe o rombo que tinha no América-RN. Ninguém sabe. Só sabem os jogadores que estão lá dentro", revelou.