Thiago Potiguar lamenta rebaixamento do América RN
A noite de domingo (18) foi para arrasar o coração de todo torcedor do América-RN. O empate sem gols com o Remo decretou o rebaixamento do América-RN à Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro terminou na nona posição do Grupo A, com 20 pontos e apenas 37% de aproveitamento em 18 rodadas. Entre as várias tentativas frustradas ao longo do ano e o insucesso da gestão do presidente Beto Santos, que pregou a implantação do "DNA Americano" no início do mandato, o clube sucumbiu ao péssimo futebol e acabou rebaixado.
O atacante Thiago Potiguar, um dos jogadores mais identificados com o Mecão e que chegou a tatuar no braço direito uma imagem em referência ao título do Campeonato Potiguar de 2015, não escondeu a decepção com a queda do clube para a quarta divisão. O atleta chorou ao lembrar da família e afirmou que chegaria a "dar a vida" em campo para livrar a equipe do descenso. Apesar da dedicação em campo, não foi suficiente para ajudar o time.
Desapontando por não ter conseguido a vitória que livraria o América-RN do rebaixamento, Thiago Potiguar ainda pediu desculpa ao presidente Beto Santos e enalteceu a postura do dirigente, que precisou superar várias adversidades ao longo do ano e ainda honrar os compromissos com os jogadores e comissão técnica. O atacante falou que vai "levar para o resto da vida" a marca de integrar a equipe que caiu para a Série D.
"Muitos criticaram o presidente do América-RN. Mas faz muitos anos que eu jogo bola e nunca vi igual ao presidente. O cara tem que tirar o chapéu para ele. Sabe por quê? Porque ele está em dia, paga em dia, está sofrendo e ralando sozinho para pagar os jogadores. A gente vai levar para o resto da vida isso que aconteceu. Ele não tem culpa de nada, o torcedor critica ele, mas não sabe o rombo que tinha no América-RN. Ninguém sabe. Só sabem os jogadores que estão lá dentro", revelou.
Últimas notícias
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
