CSA e Volta Redonda fazem a final da Série D e azulão quer título inédito

A Série D do Campeonato Brasileiro chega a sua grande final, que será decidida em dois jogos entre CSA-AL e Volta Redonda-RJ. O primeiro jogo acontece já neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Algo comum em finais, o equilíbrio prevalece nos números dos clubes, mas o Volta Redonda tem leve superioridade e terá o privilégio de decidir o título em seu estádio.
O 2º jogo da decisão acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, dia 1º de agosto, às 21h. O jogo acontece no sábado, pois o domingo será de eleições municipais, já o horário atípico foi definido devido à transmissão televisiva. A melhor campanha só pesou na hora de definir a ordem dos jogos, mas o critério de desempate na final será o número de gols fora/casa marcados e as campanhas até aqui não influenciarão. Em caso de dois resultados iguais, o título será decidido nos pênaltis.
Campanhas
O Volta Redonda é o único invicto desta Série D. Em 14 jogos, o time fluminense venceu nove e empatou cinco, com 25 gols a favor e oito contra. Já o CSA venceu nove, empatou dois e perdeu três dos seus 14 jogos, com 22 gols marcados e também oito sofridos.
1º TRIUNFO NACIONAL
Tanto o CSA quanto o Volta Redonda vão em busca do seu primeiro título nacional, mas seus técnicos já possuem uma Série D no currículo. Oliveira Canindé, treinador do CSA, foi campeão no ano de 2010, quando comandou a campanha do Guarany de Sobral-CE. Já Felipe Surian, treinador do Volta Redonda, conquistou a competição em 2011 com o Tupi-MG, como auxiliar técnico.
DESFALQUES NO AZULÃO
O goleiro titular Jeferson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no primeiro tempo da partida de volta contra o São Bento. O goleiro ainda não tem condições de jogo e está descartado da primeira partida da final. Pantera, que entrou no jogo contra o São Bento, segue no gol.
DESFALQUE NO VOLTA REDONDA
O treinador do Volta Redonda não poderá contar como zagueiro Márcio. O jogador se recupera de fortes dores na panturrilha.
Escalações
Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Bismarck, Didira e Maranhense; Obina. Técnico Oliveira Canindé
Volta Redonda-RJ Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Michel Cury); Rafael Pernão, Dija Baiano e David. Técnico: Felipe Surian
Arbitragem
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias - BA e Carlos Vidal Pereira de Oliveira - BA
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
