CSA e Volta Redonda fazem a final da Série D e azulão quer título inédito
A Série D do Campeonato Brasileiro chega a sua grande final, que será decidida em dois jogos entre CSA-AL e Volta Redonda-RJ. O primeiro jogo acontece já neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Algo comum em finais, o equilíbrio prevalece nos números dos clubes, mas o Volta Redonda tem leve superioridade e terá o privilégio de decidir o título em seu estádio.
O 2º jogo da decisão acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, dia 1º de agosto, às 21h. O jogo acontece no sábado, pois o domingo será de eleições municipais, já o horário atípico foi definido devido à transmissão televisiva. A melhor campanha só pesou na hora de definir a ordem dos jogos, mas o critério de desempate na final será o número de gols fora/casa marcados e as campanhas até aqui não influenciarão. Em caso de dois resultados iguais, o título será decidido nos pênaltis.
Campanhas
O Volta Redonda é o único invicto desta Série D. Em 14 jogos, o time fluminense venceu nove e empatou cinco, com 25 gols a favor e oito contra. Já o CSA venceu nove, empatou dois e perdeu três dos seus 14 jogos, com 22 gols marcados e também oito sofridos.
1º TRIUNFO NACIONAL
Tanto o CSA quanto o Volta Redonda vão em busca do seu primeiro título nacional, mas seus técnicos já possuem uma Série D no currículo. Oliveira Canindé, treinador do CSA, foi campeão no ano de 2010, quando comandou a campanha do Guarany de Sobral-CE. Já Felipe Surian, treinador do Volta Redonda, conquistou a competição em 2011 com o Tupi-MG, como auxiliar técnico.
DESFALQUES NO AZULÃO
O goleiro titular Jeferson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no primeiro tempo da partida de volta contra o São Bento. O goleiro ainda não tem condições de jogo e está descartado da primeira partida da final. Pantera, que entrou no jogo contra o São Bento, segue no gol.
DESFALQUE NO VOLTA REDONDA
O treinador do Volta Redonda não poderá contar como zagueiro Márcio. O jogador se recupera de fortes dores na panturrilha.
Escalações
Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Bismarck, Didira e Maranhense; Obina. Técnico Oliveira Canindé
Volta Redonda-RJ Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Michel Cury); Rafael Pernão, Dija Baiano e David. Técnico: Felipe Surian
Arbitragem
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias - BA e Carlos Vidal Pereira de Oliveira - BA
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
