CSA

CSA e Volta Redonda fazem a final da Série D e azulão quer título inédito

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 24/09/2016 22h10
CSA e Volta Redonda fazem a final da Série D e azulão quer título inédito
O

A Série D do Campeonato Brasileiro chega a sua grande final, que será decidida em dois jogos entre CSA-AL e Volta Redonda-RJ. O primeiro  jogo acontece já neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Algo comum em finais, o equilíbrio prevalece nos números dos clubes, mas o Volta Redonda tem leve superioridade e terá o privilégio de decidir o título em seu estádio.

O 2º jogo da decisão acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, dia 1º de agosto, às 21h. O jogo acontece no sábado, pois o domingo será de eleições municipais, já o horário atípico foi definido devido à transmissão televisiva. A melhor campanha só pesou na hora de definir a ordem dos jogos, mas o critério de desempate na final será o número de gols fora/casa marcados e as campanhas até aqui não influenciarão. Em caso de dois resultados iguais, o título será decidido nos pênaltis.

Campanhas

O Volta Redonda é o único invicto desta Série D. Em 14 jogos, o time fluminense venceu nove e empatou cinco, com 25 gols a favor e oito contra. Já o CSA venceu nove, empatou dois e perdeu três dos seus 14 jogos, com 22 gols marcados e também oito sofridos.

1º TRIUNFO NACIONAL
Tanto o CSA quanto o Volta Redonda vão em busca do seu primeiro título nacional, mas seus técnicos já possuem uma Série D no currículo. Oliveira Canindé, treinador do CSA, foi campeão no ano de 2010, quando comandou a campanha do Guarany de Sobral-CE. Já Felipe Surian, treinador do Volta Redonda, conquistou a competição em 2011 com o Tupi-MG, como auxiliar técnico.

DESFALQUES NO AZULÃO

O goleiro titular Jeferson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no primeiro tempo da partida de volta contra o São Bento. O goleiro ainda não tem condições de jogo e está descartado da primeira partida da final. Pantera, que entrou no jogo contra o São Bento, segue no gol.

DESFALQUE NO VOLTA REDONDA 

O treinador do Volta Redonda não poderá contar como zagueiro Márcio. O jogador se recupera de fortes dores na panturrilha. 

Escalações

Pantera; Kelvin, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Panda, Marcos Antônio, Bismarck, Didira e Maranhense; Obina. Técnico Oliveira Canindé

Volta Redonda-RJ Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano;  João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Michel Cury);  Rafael Pernão, Dija Baiano e David. Técnico: Felipe Surian 

Arbitragem

Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA   Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias - BA e Carlos Vidal Pereira de Oliveira - BA