ASA

Em 2009, ASA conseguiu acesso no Acre; foi emocionante

Por Claudio Barbosa 08/10/2016 07h07
Em 2009, ASA conseguiu acesso no Acre; foi emocionante

Agosto de 2009, inesquecivel para o torcedor do ASA. O alviunegro empatou com o Rio Branco (AC) pelo placar de 2 a 2, no Estádio Arena da Floresta, na noite de um domingo, dia 15 de agosto, em Rio Branco, capital acreana e conseguiu a tão sonhada classificação para a Série B do 2010.

Naquele jogo houve muita pressão interna e externa. Mas o Alvinegro arapiraquense soube suportar a pressão do time da casa no final do jogo, por estar com um jogador a menos. Os gols que garantiram o campeão alagoano na segunda divisão foram marcados por Edson Veneno e Nena.

Os minutos finais da partida foram angustiantes e o alvinegro ainda teve dois jogadores expulsos: Paulão e Paulo Foiani, que é o atual treinador alvinegro.

Do grupo de 2009, ainda permanecem no ASA o volante Cal, o zagueiro Edson Veneno, o atual técnico Paulo Foiani e os fisioterapeutas Jimmy e Leonardo Novaes.

Ficha técnica

Rio Branco (AC) 2 x 2 ASA/AL

Campeonato Brasileiro – Série C – Segunda fase

Cidade: Rio Branco (AC)

Local: Estádio Arena da Floresta (AC)

Árbitro: Wagner Tardelli (SC)

Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Eremilson Xavier Macedo (DF)

4º Árbitro: Carlos Ronne de Paiva (AC)

Cartões Amarelos: Fabio Lopes, Ivo e Edson Veneno, Renatinho, Zé Marco, Gledson, Tuti

Expulsões: Paulão e Foiani

Gols: Edson Veneno ASA (9 min do 1º tempo), Ley (11 min do 1º tempo), Nena (28 min do 1º tempo) e Hendrick ( 24 min do 2º tempo)

Rio Branco (AC):
Douglas; Ley, Régis, Wendell (Gledson) e Renatinho; Zé Marco, Romeu, Testinha (Hendrick) e Nenê (Ronaldo Paulista); Rogério e Juliano Cesar

Técnico: Everton Goiano

ASA:
Tuti; Paulão, Leandro e Edson Veneno; Ricardinho, Ivo (Foiani), Jota, Didira (Flávio), Fábio Lopes e Rodriguinho; Nena

Técnico: José Luiz Mauro, Vica

O ASA chegou a final da série C, ficando com o vice-campeonato. O título foi do América RMG. Porém, a mais importante foi conseguido, ou seja, o acesso.