ASA

Hellycarlos Albuquerque diz: "o panorama não é ruim o quanto está se desenhando ai?

Por Claudio Barbosa 19/10/2016 18h06
Hellycarlos Albuquerque diz: 'o panorama não é ruim o quanto está se desenhando ai?
- Foto: Ascom ASA

O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense disse em entrevista ao programa Resenha Esportiva, da Radio Novo Nordeste, que está com o sentimento do dever cumprido. “Temos uma reunião agora no próximo sábado, estou ansioso para que a gente defina de forma transparente a situação real do clube e os passos que teremos de tomar no próximo biênio 2017/2018”. Quanto as eleições programadas para o dia 27 de outubro, reafirmou que seu nome continua à disposição para concorrer ao cargo. Deixou claro que, dependendo até mesmo do que possa acontecer, estaria disposto a concorrer com outra chapa.

“A princípio eu sigo como candidato, a não ser que surja um consenso e um outro nome surja e terá naturalmente o meu apoio. Vacância, hiato, ter que criar um clamor na cidade, isso eu não vou permitir não. Essa política de ficar fritando outros nomes, ficar desqualificando, criando um panorama mais obscuro do que realmente é, não vai levar a gente a nada”, declarou.
Enfatizou no entanto a importância da reunião marcada para o sábado (22), na AABB- Arapiraca, colocando que todos devem deixar os seus problemas em casa e ir para o encontro pensando apenas no ASA, buscando a união.

Surpreso

O dirigente admitiu ter ficado surpreso com as declarações dos desportistas José de Oliveira Barbosa e José dos Santos Oliveira (Zé da Danco) nas recentes entrevistas. “Eu sou da natureza de me focar primeiro na resolução dos problemas. Tenho adotado um discurso de não olhar pra trás. Ver o ASA no momento atual e olhar pra frente. Mas ainda eu ainda percebo em algumas entrevistas um ranço de problemas de gestões anteriores, e todas elas cometeram as suas falhas. Eu cometi as minhas também. O panorama do ASA é delicado, mas o que a gente precisa é de empenho, trabalho, de disposição”, comentou.

Finanças

Sobre o lado financeiro foi direto: “se os nossos parceiros tivessem cumprido com o seu papel, tivessem honrado os compromissos assumidos, o ASA não estaria nessa situação. É fato. Há erros de condução, há falhas de condução, mas o panorama não é ruim o quanto está se desenhando ai”, destacou. Hellycarlos Albuquerque também defendeu a profissionalização do clube, notadamente no setor de marketing, para dinamizar ainda mais –entre outras questões- o programa Sócio Torcedor.

Apoio

Apesar das observações, fez questão de citar o apoio que teve dos desportistas José Oliveira Barbosa (Zé Negão) e José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), nos momentos mais complicados enfrentados pelo time na temporada. Ressaltou ainda a necessidade da aproximação de outras pessoas, para que haja um maior fortalecimento alvinegro. “Se cada um fizer o mínimo, a gente sai dessa situação. Mas o ASA não é um paciente terminal, não vai entrar no campeonato alagoano para ser rebaixado”