Pio grava áudio e explica suposto pedido para Fortaleza perder jogo
Após a repercussão negativa da declaração de que "alguém" de dentro de clube teria pedido para que o Fortaleza perdesse para o Botafogo-PB, na última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Pio gravou áudio se retratando. Ao programa "Trem Bala", da TV O POVO, o jogador disse que o objetivo de entregar a partida era não cruzar com o Juventude, nas quartas de final. O time acabou empatando e sendo, posteriormente, eliminado pelo time gaúcho.
No áudio, disponibilizado pela assessoria de imprensa do Fortaleza, Pio diz que foi gerado um "mal entendido". E que não havia dito que a diretoria havia pedido para que os jogadores perdessem o jogo contra o Belo. E que achava que a pergunta se referia a torcedores ligados ao clube.
De fato, Pio não cita, em momento algum o termo "diretoria", ao responder se "alguém de dentro do clube" havia pedido para que o Leão perdesse para o Botafogo-PB, na Série C. No entanto, em seguida, ele exime o presidente Jorge Mota e o técnico Marquinhos Santos de estarem envolvidos, fazendo alusão não a torcedores, mas sim, à diretoria e à comissão técnica.
Confira abaixo a íntegra do áudio de Pio:
"Boa tarde, queria pedir desculpas pelo mal entendido pelo mal-entendido ocorrido no programa Trem Bala, hoje, no dia 20 de outubro. Na verdade, a diretoria do Fortaleza não pediu para o time perder o jogo. Eu me confundi na pergunta. Achei que seriam torcedores que pediram para perder o jogo. Torcedores ligados ao clube. A diretoria não tem nada a ver. Acabei me equivocando na pergunta e também na resposta. Estive no clube nos últimos dois anos e sei da seriedade e compromisso dos dirigentes. Peço minhas desculpas aqui e obrigado pela atenção."