Lideranças discutem momento alvinegro e pregam união pelo clube
Foi realizada neste sábado (22), na sede da AABB-Arapiraca, uma grande reunião para discutir o momento vivido pela equipe do ASA. Cerca de 80 pessoas entre atuais, ex-diretores, conselheiros, profissionais liberais, lideres políticos e torcedores. Na abertura do encontro, foi distribuído o boletim financeiro , onde foram especificados todos os débitos existentes com fornecedores, incluindo causas trabalhistas e impostos a pagar.
A reunião não tratou especificamente da formação de chapas. As articulações, entretanto, já foram iniciadas após o encontro. A inscrição pode ser feita até terça-feira (25) no escritório do clube, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Fabrizio Almeida, a antecipação da eleição atende a necessidade de um planejamento para 2017.
O presidente executivo do ASA, Hellycarlos Albuquerque, abriu a reunião ressaltando que sentia muita honra em presidir a equipe alvinegra. Comentou que ficou chateado com algumas declarações recentes sobre a situação financeira da equipe, voltando a dizer que o quadro não é tão obscuro. Voltou a dizer que seu nome está à disposição, caso não surja um nome de consenso. “Mas acima de todos nós está o ASA”, concluiu.
Apaixonado pelo clube, o advogado José Ventura Filho pediu para que no encontro fosse discutido somente o que poderia ser oferecido ao ASA. “ Sem caça as bruxas, discutir o que eu posso oferecer ao ASA. Se ficarmos relembrando coisas do passado vamos perder tempo. Olhar daqui a diante, o passado que não agrada o ASA, não merece estar aqui”, disse ele.
O conselheiro Zé da Danco afirmou que o ASA precisa ser abraçado por todos. “ Não dá para fazer com pouca gente”, declarou numa convocação pela união de forças com todos os setores da sociedade.
José de Oliveira Barbosa, o Zé Negão, foi direto: “o ASA está precisando de administração”. Salientou o trabalho feito pelo Dr. Hellycarlos Albuquerque, pela coragem que teve de assumir o time em um momento difícil e de muita correria. Lembrou ainda que todo aquele que assume o ASA terá ônus e bônus, mas deixou clara a necessidade de administrar com profissionalismo e não apenas com a emoção.
O desembargador Tutmés Airan defendeu a presença de um gestor remunerado, para estar ao lado do presidente executivo, tratando das questões administrativas do clube. Citou como exemplos, CT e categorias de base. O futebol ficaria diretamente com a direção executiva.
O ex-presidente e médico do clube, Celso Marcos, lembrou algumas situações enfrentadas por ele durante seu período na presidência. Sobre a proposta de um gestor remunerado, defendeu a presença de um dirigente conhecedor do dia-a-dia do alvinegro para que o trabalho possa fluir. “ Essa figura de trânsito será fundamental”, disse ele. Ou seja, é a possibilidade daquilo que se classifica como abrir portas.
O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) falou sobre os entendimentos que vem mantendo com o desembargador Tutmés Airan, para conseguir os meios legais de institucionalizar a parceria entre a Prefeitura e o ASA.
Quem também se pronunciou foi o deputado estadual Severino Pessoa (PSC), que citou a importância do ASA para a cidade de Arapiraca. Defendeu que não houvesse revanchismo, que todos olhassem o clube daqui pra frente. “Contem com minha ajuda, tanto como torcedor e, também, como deputado estadual dentro das minhas possibilidades”.
Presentes
Estiveram no encontro deste sábado, o idealizador e conselheiro José de Oliveira Barbosa ( Zé Negão), atual presidente Hellycarlos Albuquerque, deputado Severino Pessoa (PSC), ex-presidentes Jotinha Alexandre, Bruno Euclides, Moisés Machado Filho, Noel Alves, Celso Marcos e Zé da Danco. Presidente do Conselho Deliberativo Fabrizio Almeida e os conselheiros Higor Rafael, José Ventura Filho, Rosevaldo Almeida (presidente da AABB), vereadora Aurélia Fernandes, desembargador Tutmés Airan, prefeito Rogério Teófilo, Bergson Brito, Sérgio Lúcio, Amadeu Ramos, Igor Castro, Bruno de Cerqueira, Nelson Filho, Vicente dos Remédios, Dalmácio Lúcio, Marquinhos do Acquabol, entre outros conselheiros e colaboradores.
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
