CRB vence, se aproxima do G-4 e afunda Tupi na zona de rebaixamento
Na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB venceu o Tupi por 4 a 3, no Estádio Mário Helênio. O destaque do jogo ficou por conta do atacante Welinton Junior, que marcou três gols para o Regatas, que manteve o sonho de conseguir o acesso à primeira divisão. Na outra ponta da tabela, o Tupi se vê afundado na zona de rebaixamento com possibilidades de salvação cada vez mais distantes.
O CRB abriu o placar logo aos 19 minutos da etapa inicial, com o lateral-esquerdo Diego, que bateu na saída de Rafael Santos. Aos 39, foi a vez de Welinton Junior receber bom lançamento de Flávio Boaventura e mandar para as redes.
Na volta para a segunda etapa, o ritmo não mudou. Aos 5, Welinton Junior recebeu de Neto Baiano e concluiu para o gol. Aos 16, o atacante Wellington Júnior fez o terceiro dele e o 4º do CRB no jogo, após cruzamento de Bocão.
No final da partida, o Tupi ainda esboçou uma reação. Aos 29, Hiroshi aproveitou falha de Pery e bateu cruzado direto nas redes. Dois minutos depois, Marcos Serrato recebeu de Jonathan e concluiu no canto de Júlio César. O time ainda marcou o terceiro com Sávio, mas não conseguiu a reação necessária para ir atrás do empate.
Com a vitória fora de casa, o CRB chegou aos 55 pontos, apenas um atrás do Bahia, quarto colocado e que entrará em campo ainda nesta terça-feira. O Tupi, por sua vez, estacionou na penúltima colocação com 30 pontos, sete a menos do que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time mineiro pode ser matematicamente rebaixado já na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
TUPI 3 X 4 CRB
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: CRB: Renato, aos 19, e Welinton Junior, aos 39 minutos do primeiro tempo, Welinton Junior aos 5 e aos 16 minutos do segundo tempo.
TUPI: Hiroshi, aos 29, Marcos Serrato, aos 31, e Sávio, aos 44 minutos do segundo tempo.
TUPI: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcel (Marcos Serrato), Recife (Sávio), Hiroshi e Jonathan; Giancarlo. Técnico: Ricardinho
CRB: Júlio César; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani (Somália), Roger Gaúcho (Diego Jussani) e Peri; Welinton Junior e Neto Baiano (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
