STJD julga recurso e mantém punição ao Guarani por tumultos contra o ASA

O STJD manteve a punição ao Guarani pelos incidentes ocorridos na partida contra o ASA, dia 8 de outubro, em Campinas. Em recurso julgado, o clube não conseguiu reverter a perda de um mando de campo e a multa de R$ 12 mil, impostas por invasão de torcedores ao campo, desordem na chegada da delegação alagoana e comportamento de um gandula.
O advogado Osvaldo Sestário representou o Bugre no julgamento e tentou diminuir a punição, mas não conseguiu convencer o tribunal. Assim, a primeira partida do clube como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 será ou com os portões do Brinco de Ouro fechados ou em uma cidade a pelo menos 100 km de distância de Campinas, também sem torcida.
O clube ainda tem chances de ser punido novamente, dessa vez pelos acontecimentos na partida do último sábado, em Varginha, quando torcedores entraram em conflito com a Polícia Militar e causaram estragos no Estádio do Melão. Denunciado pela Procuradoria do STJD, o Guarani pode perder até 20 mandos de campo.
Enquanto isso
O Guarani espera por uma resposta de Marcelo Chamusca para saber se terá ou não o técnico à frente do projeto da Série A2 do Campeonato Paulista. Após encontros com o presidente Horley Senna durante a semana, o treinador embarcou para Salvador a fim de discutir a situação com a família.
Chamusca está entre a permanência no Brinco de Ouro e uma oferta para voltar ao futebol asiático. Ele passou quatro anos no Japão, de 2005 a 2009, mas como auxiliar de seu irmão mais velho, Péricles Chamusca. O projeto de agora o seduz pelo fato de estar à frente da comissão técnica.
Últimas notícias

Homem é morto após ser engolido por píton de 8 metros na Indonésia; veja

Pai é acusado de ameaçar filhas adolescentes de morte e apontar arma para a mais nova no interior de AL

Homem é preso suspeito de dopar, estuprar jovem de 19 anos e fotografar o crime, em Maceió

Homem com transtornos mentais é detido após tentar abusar de mulher em Delmiro Gouveia

Residência fica completamente destruída em incêndio registrado no bairro do Prado, em Maceió

CNU: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição termina nesta terça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
