STJD aceita pedido do Grêmio, e final da Copa do Brasil volta para a Arena

O segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG será na Arena, em Porto Alegre, no dia 30. Na tarde desta quinta-feira, menos de 24 horas após o julgamento que puniu o time gaúcho com a perda de mando de campo na decisão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o recurso do Tricolor e concedeu efeito suspensivo. O julgamento do mérito no Pleno do STJD não tem data para ocorrer e pode ser realizado após a decisão.
A possibilidade de disputar a final contra o Galo longe da Arena se tornou realidade na tarde de quarta, quando a maioria dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD concluiu que a presença da filha do técnico Renato Portaluppi dentro de campo na comemoração da classificação diante do Cruzeiro trouxe "elevada gravidade" ao evento. No julgamento no Rio, o clube foi punido com a pena de perda de um jogo de mando e multa de R$ 30 mil.
Indignado com o resultado do julgamento, que qualificou como "absurdo", "exótico", "fora da curva", entro outros adjetivos, o departamento jurídico do Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo no final da manhã desta sexta-feira. O auditor Otávio Noronha foi sorteado para ser o relator do processo no Pleno do STJD e poucas horas depois aceitou o pedido.
– Com a decisão, a pena aplicada pela Comissão Disciplinar fica suspensa até que o recurso seja julgado e concluído no Pleno, última instância nacional. Ainda não há dará prevista para o julgamento – diz trecho da nota publicada no site do STJD.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
