ASA tenta acordo para solucionar dívidas trabalhistas

O departamento jurídico do ASA continua trabalhando para resolver as questões trabalhistas, que foram encontradas pela nova direção do clube. Uma delas é do ex-auxiliar técnico Ruben Furtenbach, o Gringo, o processo está sendo encaminhado na Justiça Trabalhista em Arapiraca. O profissional garantiu ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Novo Nordeste, que o processo está com opção de acordo. Até o dia 30 de janeiro de 2017, deve haver uma solução para o caso.
Quanto a ação impetrada pelo ex-técnico Vica, a mesma está tramitando em Natal (RN) e o ASA já recebeu a sentença. Embora o valor não tenha sido divulgado, informa-se que é bastante elevado. Ainda sobre essa ação, o advogado José Ventura Filho, vice-presidente jurídico do clube, informou que já houve a contestação e o pedido de exceção de incompetência, “porque nós entendemos que essa ação não poderia correr por lá, mas, em Arapiraca”, relatou.
Em busca do acordo
De acordo com o advogado, a direção está disposta a trabalhar para resolver todo o passivo do clube, não só na Justiça Trabalhista, mas também previdenciário, comercial e todos os demais. “ Como não é possível resolver agora, por falta absoluta de condições financeiras, encaminhamos hoje ao juiz do trabalho um requerimento, para que ele possa marcar uma audiência com todos os reclamantes, para que seja feito um acordo que o ASA possa cumprir e o reclamado não sofra prejuízo”, explicou.
Ao todo, são 28 processos que tramitam contra o ASA na Justiça Trabalhista. Sendo 18 tramitando em Arapiraca e outros 10 fora da cidade. “Estamos buscando o acordo, para que o reclamante não sofre prejuízos e o ASA possa honrar”, concluiu José Ventura Filho.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
