Série C: STJD suspende zagueiro do Guarani e interdita Estádio do Melão
A confusão em plena final do Campeonato Brasileiro da Série C entre Boa Esporte e Guarani começa a indicar suas principais 'vítimas'. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), através do presidente Ronaldo Botelho Piacente, resolveu atender o desejo da Procuradoria e puniu o zagueiro Ferreira de forma preventina. O defensor não poderá entrar nos gramados por 30 dias, até que o Julgamento seja realizado - sem data marcada. Curiosamente, os campeonatos, pelo país, estão terminando, e o jogador so voltaria a atuar no próximo ano.
Ferreira deve ainda receber uma punição severa através do Tribunal por ter agredido, com um empurrão, o árbitro Marcos Mateus Pereira, na derrota por 3 a 0 diante do Boa Esporte. Completamente irritado, o defensor ainda jogou, o companheiro de equipe, Auremir no chão. O intuito é que pegue um ano de suspensão pelo ocorrido. Caso semelhante a este, Dudu, do Palmeiras, pegou 180 dias, que reverteu para seis jogos.
NÃO PARA POR AÍ!
Ferreira não foi o único punido pelo STJD d e forma prévia. A entida acabou optando por 'fechar' o Estádio do Melão, em Varginha, até que todas as medidas de segurança sejam realizadas, além de arrumar todos os danos ocasionados pela 'batalha' que ocorreu nas arquibancadas entre torcedores e Polícia Militar. Partes do estádio ficaram destruídas.
Tanto Guarani, quanto Boa Esporte devem perder mandos de campos pelo ocorrido. O Bugre, inclusive, já terá que cumprir um, de uma pena imposta após a partida contra o ASA de Arapiraca, nas quartas de final da Série C. O julgamento deve ser realizado em meados de dezembro ou janeiro.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
