Série C: STJD suspende zagueiro do Guarani e interdita Estádio do Melão
A confusão em plena final do Campeonato Brasileiro da Série C entre Boa Esporte e Guarani começa a indicar suas principais 'vítimas'. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), através do presidente Ronaldo Botelho Piacente, resolveu atender o desejo da Procuradoria e puniu o zagueiro Ferreira de forma preventina. O defensor não poderá entrar nos gramados por 30 dias, até que o Julgamento seja realizado - sem data marcada. Curiosamente, os campeonatos, pelo país, estão terminando, e o jogador so voltaria a atuar no próximo ano.
Ferreira deve ainda receber uma punição severa através do Tribunal por ter agredido, com um empurrão, o árbitro Marcos Mateus Pereira, na derrota por 3 a 0 diante do Boa Esporte. Completamente irritado, o defensor ainda jogou, o companheiro de equipe, Auremir no chão. O intuito é que pegue um ano de suspensão pelo ocorrido. Caso semelhante a este, Dudu, do Palmeiras, pegou 180 dias, que reverteu para seis jogos.
NÃO PARA POR AÍ!
Ferreira não foi o único punido pelo STJD d e forma prévia. A entida acabou optando por 'fechar' o Estádio do Melão, em Varginha, até que todas as medidas de segurança sejam realizadas, além de arrumar todos os danos ocasionados pela 'batalha' que ocorreu nas arquibancadas entre torcedores e Polícia Militar. Partes do estádio ficaram destruídas.
Tanto Guarani, quanto Boa Esporte devem perder mandos de campos pelo ocorrido. O Bugre, inclusive, já terá que cumprir um, de uma pena imposta após a partida contra o ASA de Arapiraca, nas quartas de final da Série C. O julgamento deve ser realizado em meados de dezembro ou janeiro.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
