Esportes Brasil

Com pênalti polêmico, Corinthians vence e empurra Inter para perto da queda

Por Claudio Barbosa com Uol Esportes 21/11/2016 21h09
Com pênalti polêmico, Corinthians vence e empurra Inter para perto da queda

A vitória nesta segunda-feira ficou nas mãos do Corinthians. Em pênalti polêmico, com um empurrão quase imperceptível sobre Ángel Romero e convertido por Marlone, os corintianos ganharam por 1 a 0 em Itaquera. Assim, a vaga na Copa Libertadores voltou a ser possível.

Já a vida do Internacional ficou ainda mais complicada, com três pontos de distância para fugir da zona de rebaixamento. Os colorados podem cair já no fim de semana seguinte.

O Corinthians que jogou melhor, por sua vez, encerra um jejum de mais de um mês sem ganhar. Além disso, com 54 pontos, fica a apenas um do Botafogo, quinto colocado, e do Atlético-PR, que é sexto e jogará em Itaquera no próximo sábado. A partida terá caráter decisivo para os corintianos na penúltima rodada do Brasileirão. 

A três pontos do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, o Internacional depende de terceiros para se manter na primeira divisão. Nas últimas duas rodadas, os colorados recebem o Cruzeiro e visitam o Fluminense. Já o clube baiano visita o Coritiba e, na última partida, tem o provavelmente já campeão Palmeiras no Barradão.

Isqueiro em campo

Ainda no primeiro tempo, um isqueiro foi jogado no gramado da Arena Corinthians. O objeto caiu bem perto do goleiro Danilo Fernandes, que logo o entregou ao árbitro Rodolpho Toski. No intervalo, o torcedor que jogou o isqueiro foi identificado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 INTER

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 19.769 presentes
Renda: R$ 907.361,50

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

Gol: Marlone, aos nove minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Jean), Marquinhos Gabriel, Uendel, Camacho (Marciel) e Marlone (Léo Jaba); Romero. Treinador: Oswaldo de Oliveira

INTER: Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Geferson; Dourado, Anselmo, Anderson e Eduardo Sasha (Nico López); Vitinho (Seijas) e Aylon (Valdívia). Treinador: Lisca