CBF diz que homenagem marcará encontro entre Chape e Atlético-MG

A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Chapecoense e Atlético-MG vão se encontrar na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de dezembro, às 16h (de Alagoas). A ideia da CBF é que seja feita uma homenagem na Arena Condá, com participação direta das dus equipes. O próprio presidente da entidade, Marco Polo del Nero conversou com Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense, sobre a situação.
O dirigente explicou que não há um número de jogadores suficientes para colocar em cam,po, ms a CBF autorizou colocar atletas juniores.
Providências legais
Com o adiamento em uma semana da rodada final do Brasileiro, muitos jogadores não teriam condições de defender seus clubes atuais, pois os contratos entre eles terminam em 5 de dezembro, segunda-feira que seria o primeiro dia após o término da disputa. Para a resolução desse problema, o presidente Marco Polo Del Nero já deixou a Diretoria de Registro e Transferência em alerta. Provavelmente, tais acordos serão prolongados por uma semana, e a CBF arcará com os custos extras dos mesmos.
Propostas
Outras medidas em forma de apoio ao Verdão do Oeste estão sendo discutidas, como a impossibilidade de rebaixamento no Brasileiro pelos próximos três anos. Alguns clubes da Série A também já manifestaram interesse em disputar a rodada final com o uniforme da Chape, além de emprestarem jogadores sem custo ao time catarinense. Confira abaixo:
Imunidade ao rebaixamento
A CBF afirma que a possibilidade da Chapecoense não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro nas próximas três temporadas será discutida ainda em dezembro deste ano, no arbitral dos clubes. É neste evento que é definido o Regulamento Geral das Competições da próxima temporada.
Uso de camisas da Chape pelos demais clubes
Alguns clubes já entraram em contato com a CBF para terem a autorização de vestirem o uniforme da Chapecoense na última rodada do Brasileirão. A entidade não vê problema nisso e acredita que o único entrave que pode acontecer é a fornecedora de material da Chape, a Umbro, não conseguir disponibilizar o necessário. Principalmente se todos os clubes decidirem participar da homenagem, tendo em cada jogo uma equipe com o uniforme principal e outra com o reserva.
Clubes querem emprestar jogadores sem custo
A CBF não se opõe à medida - já praticada e regulamentada nas competições. A entidade só terá um trabalho maior por conta das transferências em massa que serão feitas com a Chapecoense.
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
