Esportes Mundo

Conmebol decide declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016

Por Claudio Barbosa 01/12/2016 17h05
Conmebol decide declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016

A  Conmebol já tomou a decisão de declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016 e, consequentemente, garantirá a equipe brasileira na Copa Libertadores do ano que vem e também na Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín.A informação é da Agência Futebol Interior. 

De acordo com a informação, a  Confederação ainda não anunciou a decisão por dois motivos: Não quer tratar publicamente do assunto, porque não é o momento adequado para assuntos esportivos ou administrativos e, também, porque precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol que volta a se reunir no dia 21 de dezembro.

Como já é de conhecimento público, a ideia de declarar a Chapecoense (SC) campeã da Sul-Americana surgiu do próprio Atletico Nacional, que enviou um ofício com o pedido à Conmebol.

Quando a decisão for confirmada, a Chapecoense se garante na fase de grupos da Libertadores 2017. O Atletico Nacional seria o adversário da Chape na final da Sul-Americana, mas, após o trágico acidente, o clube colombiano rapidamente divulgou que não teria interesse em ser considerado campeão.