Clubes do México não disputarão Libertadores e Atlético MG ganha vaga
O Brasil herdou uma das vagas do México na fase de grupos da Libertadores da América. O lugar extra será destinado ao quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Com isso, o país disputará a etapa de chaves com seis equipes: as quatro primeiras do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG), o campeão da Copa do Brasil (Grêmio ou Galo) e o campeão da Sul-Americana (Chapecoense).
A informação foi confirmada por Robert Harrisson, presidente da Federação Paraguaia de Futebol e integrante do Conselho Executivo da entidade sul-americana.
O México desistiu de disputar a Libertadores por incompatibilidade de datas. No entanto, o retorno de representantes do país em 2018 é dado como quase certo, e a distribuição das vagas voltaria ao cenário anterior.
As outras duas vagas do Brasil levam à fase prévia e são destinadas ao quinto e ao sexto colocados do Brasileirão - ou ao sexto e ao sétimo- caso o Atlético-MG ganhe a Copa do Brasil. Nesse caso, o quinto do Brasileiro teria vaga direta. Atlético-PR, Botafogo, Corinthians e Grêmio estão na briga por essas vagas.
Precavido
O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, disse que o clube ainda não tem confirmação da CBF sobre a vaga direta. Precavido lembrou que a CBF ainda não foi comunicada pela Conmebol. "Estamos focados no jogo desta quarta-feira. A vaga do Atlético tem que vir dentro de campo" - disse ele.
Últimas notícias
Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, diz site
General preso por planejar atentado contra Lula pede autorização para fazer o Enem
Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste
Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4
Homem sobe no capô do carro da polícia e tentar agredir policiais na Pajuçara
Flagrados com arma de fogo, dois homens são presos na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
