Terroristas agem após jogo na Turquia e deixam pelo menos 15 mortos

Horas após a explosão de uma bomba próximo ao seu estádio, o Besiktas divulgou um comunicado condenando o suposto atentado terrorista em Istambul. Na nota, o clube turco presta uma homenagem às vítimas, que, de acordo com o texto, eram policiais que faziam a segurança do jogo contra o Bursaspor, pelo Campeonato Turco. A explosão ocorreu uma hora e meia depois do final da partida, que terminou com vitória do Besiktas por 2 a 1. O zagueiro brasileiro Marcelo, que joga no clube, e o português Quaresma, atacante da equipe, também divulgaram mensagens de apoio às vítimas do atentado que, segundo a Reuters, deixou 15 mortos e até 70 feridos.
"Os terroristas, que não conhecem limites. Atacaram nossos heróis, que garantem a segurança tanto para os nossos torcedores, como para os visitantes do Bursaspor. Nós vamos nos erguer diante desses atos para que nunca atinjam seus alvos. De mãos dadas, nossa pátria vai resistir aos ataques. Nossa nação também eliminará a calamidade que é o terrorismo. Esperamos que os cidadãos feridos no ataque tenham uma rápida recuperação e não tenham grandes sequelas"– diz a nota publicada pelo Besiktas.
Segundo as agências de notícias, torcedores não foram feridos pela explosão. A polícia fechou as ruas ao redor do estádio. O carro-bomba teria explodido perto de uma caminhonete das forças especiais da polícia.
Em seu twitter, o zagueiro brasileiro Marcelo postou uma foto da arena coberta pela fumaça gerada pela explosão com uma bandeira turca e uma cara triste. O português Quaresma postou a mesma foto com a mensagem: “Das coisas mais tristes que tem”.
Últimas notícias

Rafael Brito visita Instituto Sonho Grande (SP) e destaca avanços com a aprovação do SUS da Educação

Mulher que filmou amantes em show ironiza: “Arruinando casamentos”

Erro faz homem ganhar duas vezes na loteria no mesmo dia

Labubu vira vilão na web e astrólogo explica o que está por trás disso

Nova vistoria é realizada em residência de Penedo com solo aquecido

Paulo Dantas propõe nova era para professores com valorização e ascensão profissional simplificada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
