Internacional empata com Fluminense e sofre primeiro rebaixamento de sua história
O Internacional ficou no empate com o Fluminense por 1 a 1, no confronto realizado no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe colorada do Rio Grande do Su foi rebaixada pela primeira vez em sua história para a Série B.
A equipe gaúcha se juntou a América Mineiro, Santa Cruz PE e Figueirense SC que já haviam sido rebaixadas. Os quatro clubes serão substituídos por Atlético GO, Avaí SC, Vasco da Gama RJ e Bahia BA que conquistaram o acesso para elite nacional.
No final da partida, o goleiro Danilo Fernandes pediu desculpas a torcida: "A gente não correspondeu, parecia que o empate estava bom. Sempre saímos atrás no placar e não conseguimos a virada. Nosso ambiente de trabalho era muito bom, no vestiário não existia vaidade e inimizade. Dentro de campo nós não correspondemos mesmo com troca de treinadores. A queda é justíssima, pedemos desculpas para o torcedor".
Vai jogar a série B
Na entrevista coletiva, após o jogo, o atual presidente Vitorio Piffero assumiu toda a responsabilidade pelo rebaixamento. Lamentou não ter conquistado êxito na luta nos tribunais e afirmou que o Inter vai disputar a série B e conclamou o apoio da torcida. Piffero está concluindo o mandanto e será substituído por Marcelo Medeiros na presidência.
Novo comando
Amargando um inédito rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro, o Internacional RS vai passar por uma reformulação geral, a começar por sua direção executiva. Marcelo Medeiros foi declarado presidente do Inter para o biênio 2017/2018, em eleição realizada o último sábado. E a nova diretoria intensificou os trabalhos para projetar a próxima temporada.
O dirigente já se reuniu com Antônio Carlos Zago, que levou o Juventude à Série B nesta temporada. A tendência é de que o técnico seja anunciado como novo comandante do clube gaúcho nesta segunda-feira.
Últimas notícias
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Captação de órgãos no HGE eleva Alagoas a 52 registros em 2025 e beneficia quatro pacientes
Ronda no Bairro atende estrangeiros em situação de vulnerabilidade na Praia do Francês
Após décadas sem documentos, Defensoria Pública garante registro civil a homem em Alagoas
MP obtém condenação de mais um acusado de matar e decapitar jovem em Rio Largo
Lula anuncia saída de Celso Sabino do Turismo; União Brasil pediu cargo após expulsar ministro
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
