Valter Bahia, preparador de goleiros do ASA, ressalta amizade com ídolo Freitas

Valter Bispo de Oliveira, ou simplesmente Valter Bahia, é o atual preparador de goleiros da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Com 15 anos de profissão, ele chegou a cidade de Arapiraca acompanhado do novo técnico alvinegro, Maurílio Silva, e vem trabalhando intensivamente com os goleiros Luís Cetim, Carlão, Athauan e Naldo, este último da base. Vida de goleiro não é fácil, a final é o primeiro que começa a trabalhar e, geralmente, é o último a sair do campo. Além disso, o nivel de cobrança é muito grande e qualquer falha pode ser fatal durante um jogo.
E uma curiosidade, o preparador é amigo pessoal de Freitas Nascimento, o maior artilheiro da história do ASA e residente em Arapiraca. Freitas - é bom lembrar- fez história na paraíba treinando e conquistando títulos por Botafogo, Campinense e Treze. Os dois já trabalharam juntos.
Como goleiro, Valter Bahia defendeu clubes como o AABB (início da carreira como jogador profissional em 1983 no interior baiano); Ipiranga (BA); Leônico (BA); Fluminense de Feira de Santana (BA); Jacobina (BA); Conquista (BA); Flamengo (PI); Nacional de Patos (PB); Esporte de Patos (PB); Botafogo (PB) e Treze (PB). E foi justamente no Treze onde encerrou a carreira de jogador, depois de 17 anos jogando futebol.
E foi também no galo da borborema que iniciou sua carreira de treinador de goleiros, tendo passado também por Campinense e Botafogo PB, onde trabalhou durante um bom tempo. Pela primeira vez trabalhando em Alagoas, Valter Bahia disse - em entrevista concedida ao repórter Everton Luiz (Rádio Novo Nordeste)- que está gostando do ambiente do clube. Quanto ao trabalho, está sendo intenso, com os experientes Cetim e Carlão e com os jovens Athauan e Naldo.
Quanto ao catarinense Athauan, que sofre uma lesão no ombro durante um treinamento, está fazendo um trabalho de recuperação para voltar as atividades normais. O jogador disse que está se sentindo bem e praticamente sem dores.
Últimas notícias

Passageiros são resgatados de incêndio em balsa na Indonésia

Rafael Brito destaca bravura de agentes da segurança durante entrega de equipamentos em Maceió

Família procura por gata doméstica desaparecida em Arapiraca

Sem habilitação, homem é preso por empinar moto em rodovia de Igreja Nova

Direita faz ato em Brasília após operação da PF contra Bolsonaro

Tarifaço de Trump ameaça exportação de frutas brasileiras para os EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
