Futebol Alagoano

Sem iluminação: Miguelense poderá ser obrigado a jogar fora de São Miguel

Por Claudio Barbosa 23/12/2016 16h04
Sem iluminação: Miguelense poderá ser obrigado a jogar fora de São Miguel
Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos, precisa de refletores - Foto: Divulgação/Miguelense

Longe da elite do futebol alagoano há 17 anos, o Miguelense vai disputar a Primeira Divisão no próximo ano. A equipe de São Miguel dos Campos está no mesmo grupo de CSA, ASA, Santa Rita e CSE. Mas o presidente Uedson da Silva já está enfrentando um problema, referente a iluminação artificial do estádio Manoel Ferreira, o poular Ferreirão. O estádio dispõe das torres, mas são necessárias as novas luminárias e uma revisão completa em todo o quadreo elétrico. 

De acordo com o assessor de imprensa do clube, Ernane Donário, o dirigente está mantendo uma série contatos com os atuais e também com os futuros gestores da cidade. A expectativa é que na próxima semana haja alguma definição, embora não esteja descartada a hipótese do Miguelense ter que esatrear fora da cidade de São Miguel dos Campos, devido a falta de iluminação artificial no estádio Ferreirão. Pela ntabela da Federação Alagoana de Futebol, o Miguelense estreia como mandante, enfrentando o Coruripe no dia 22 de janeiro.

Bom relacionamento

Um detalhe que pode ajudar nesse processo é o bom relacionamento entre o presidente Uedson da Silva e o futuro prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá (DEM)). Pedoca, como é conhecido, é o atual vice-prefeito e foi eleito para comandar os destinos da cidade a partir de 1 de janeiro de 2017. De acordo com o assessor Ernane Donário, há um bom relacionamento do futuro gestor com a direção do Miguelense, o que pode ajudar bastante para que o problema da iluminação no estádio Ferreirão seja resolvido.