CSA e CRB tentam reverter punição, para manter mandos de campo no Alagoano
CSA e CRB ainda lutam para tentar reverter as situações relacionadas as perdas no mando de campo dos seus jogos no início do Campeonato Alagoano. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu manter as punições impostas aos dois clubes, em virtude das cenas de selvageria registradas na final do Campeonato Alagoano de 2016, no dia 8 de maio.
Naquela oportunidade, torcedores das duas equipes se enfrentaram no gramado do Rei Pelé, após a conquista do bicampeonato estadual pelo time alvirrubro. Ao CSA, na condição de mandante da partida, coube a pena maior com a perda de cinco mandos de campo e a multa de R$ 5 mil. O CRB, por sua vez, foi punido com quatro jogos.
Mas apesar da luta que vem sendo travada nos bastidores pelas duas diretorias, até o momento segue em vigor a decisão do STJD com relação ao Campeonato Alagoano.
Plano B
Caso não consigam reverter, os clubes buscam alternativas para que seus jogos aconteçam. A direção do CSA já conversou com os administradores da cidade de Murici, podendo mandar seus jogos no estádio José Gomes da Costa. Isso gera uma situação no mínimo curiosa, porque seu jogo de estreia na competição é justamente contra o time do Murici. Com isso, os azulinos podem atuar na casa do adversário, mesmo como mandantes da partida.
Ainda no quadro de possibilidades, o CRB pode mandar seus jogos no estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe.
O Clássico
A exceção ficaria para o clássico envolvendo CSA e CRB pelo campeonato alagoano. Pelo que vem sendo discutido, o jogo pode acontecer em Arapiraca, pelo fato do estádio Coaracy da Mata Fonseca ter a maior capacidade público depois do Rei Pelé, em Maceió.
Copa do Nordeste
Lembrando que a punição se refere somente ao Alagoano, com isso, CSA e CRB poderão jogar normalmente no estádio Rei Pelé na Copa do Nordeste.