Atacante que fez história no ASA, Léo Gamalho segue no Goiás em 2017
O atacante Léo Gamalho, de 30 anos,permanece no Goiás até o final da temporada 2017. Contratado pelo time esmeraldino depois de uma passagem pelo Nacional do Uruguai, o atacante gaúcho foi peça importante na manutenção do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos que atuou marcou 11 gols, surpreendendo a torcida e superando o atacante Valter, que era- até então- o grande destaque do elenco.
Com 1,88, o atacante gaúcho se destaca na área e tem como um dos seus principais fundamentos o cabeceio. Além de ter jogado pelo Nacional-URU, onde disputou a Libertadores da América. Léo Gamalho se destacou pelo faro de artilheiro no Santa Cruz, em 2014. onde marcou 32 gols em 57 jogos que atuou.
Defendeu o ASA
O atacante tevce uma boa passagem pelo ASA, clube que defendeu em 2013. Com a camisa do alvinegro arapiraquense, marcou um gol inesquecível pela Copa do Nordeste, quando calou a Arena Castelão lotada com cerca de 52 mil torcedores. Na reta final do segundo tempo, fez o gol que garantiu a vitória do ASA por 1 a 0 e classificação para a fase seguinte da competição regional.
Também teve passagens no Bahia, onde marcou sete gols, jogando pelo Ceará assinalou outros seis e no Avaí foram cinco gols, .