Prefeito veta lei que liberava venda de cerveja em estádio de João Pessoa
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vetou o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal da capital paraibana, que liberava a comercialização e o consumo de cerveja nos estádios da capital. O projeto de lei havia sido aprovado em novembro. O documento visava modificar a lei municipal, que proíbe a venda e consumo de bebidas nos estádios de futebol durante a realização de eventos esportivos.
Em suas razões para o veto, o prefeito destacou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não pode legislar sobre o tema, pois a Constituição Federal prevê que compete à União, Estados e Distrito Federal, legislar sobre o desporto.
O Estatuto do Torcedor, dentre outras disposições, veta a entrada de torcedores nos estádios de futebol que estejam portando bebidas alcoólicas.
- A competência municipal para legislar sobre assuntos de interesse local não é absoluta, tendo como característica principal a de suplementar a legislação federal e estadual no que couber, não podendo, entretanto, sobrepor as normas editadas pela União e/ou Estados, o que a impede de ir em direção oposta a normas federais existentes - diz a mensagem do prefeito.
Inconstitucional
Luciano Cartaxo destacou ainda a inconstitucionalidade do município legislar sobre o tema, vetando assim a proposta do vereador Zezinho Botafogo-PB. A matéria foi encaminhada para o Legislativo Municipal para exame e deliberação dos vereadores.
Últimas notícias
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
