Maurilio Silva definirá substituto de Leanderson e programa treinos fechados
O time do ASA voltará a jogar pelo campeonato alagoano no próximo domingo (5), às 16 horas, no estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici. O jogo com o Sete de Setembro estava inicialmente marcado para a quarta-feira (1), mas a Federação Alagoana de Futebol (FAF) alterou a data, atendendo solicitação da emissora de televisão, que transmite a competição. A mudança não agradou muito ao comandante técnico Maurílio Silva, uma vez que o alvinegro terá de viajar logo na sequência para a cidade de Araraquara (SP), onde jogará com a Ferroviária, na quarta-feira, dia 8, pela Copa do Brasil.
Mas, como terá a semana de preparação, o treinador alvinegro usará para fazer os ajustes necessários para enfrentar o Canarinho. O volante Leanderson, que foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Murici, vai desfalcar a equipe arapiraquense. Existe a possibilidade do jovem Gaspar ser o substituto do experiente jogador na partida de domingo.
Além disso, será feita avaliação do zagueiro André Lima, que deixou o campo de jogo sentindo o tornozelo. O jogador acabou sendo vitima da irregularidade do gramado, mas deve ser problema para a sequência da competição.
Confira a programação de treinos do ASA:
Terça-feira (31)
8h30- Treinamento físico e técnico-tático
15h30- Treinamento técnico-tático
Quarta-feira (01)
15h30- Treinamento técnico-tático. Será realizado com portões fechados
Quinta-feira (02)
8h30- Treinamento técnico-tático
15h30- Físico preventivo
Sexta-feira (03)
15h30- Treinamento técnico-tático. O treino será com portões fechados.
Sábado (04)
8h30- Treinamento tático e Concentração
A Súmula do Jogo
O árbitro da partida Júlio César Farias relatou na súmula que expulsou o volante Leanderson aos 35 minutos do segundo tempo, por motivo do segundo cartão amarelo. O primeiro, de acordo com o relato, foi aplicado após o jogador alvinegro ter empurrado o adversário. O segundo cartão foi aplicado após uma entrada considerada temerária no zagueiro Edson Veneno ( Murici).
Ainda no relato, o árbitro cita que o Leanderson deixou o campo de jogo sem oferecer resistência, enquanto Edson Veneno seguiu normalmente no jogo.