Federação Alagoana proíbe acesso de torcidas uniformizadas do Sport no Rei Pelé
A Federação Alagoana de Futebol emitiu, nesta segunda-feira (6), uma resolução proibindo o acesso de todas as torcidas uniformizadas do Sport, no jogo desta quarta-feira, 08, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela Primeira Fase da Copa do Brasil 2017. De acordo com o site da entidade, a medida mantém a proibição do ano passado, quando o time pernambucano enfrentou o CRB na Copa do Nordeste.
Na época, o vice-presidente Jurídico do Sport, Leucio Lemos Filho, encaminhou ofício para a entidade alagoana sugerindo a proibição da Torcida “Jovem do Sport”, alertando que a torcida não tem mais acesso aos jogos do clube no Estado de Pernambuco.
Em 2015, o Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em multa no valor de R$ 10 mil, em virtude de tumulto promovido pela Torcida “Jovem”, no jogo contra o Figueirense, no dia 15 de agosto de 2014, pelo Campeonato Brasileiro.
Na partida desta quarta, as torcidas uniformizadas não poderão utilizar indumentária e objeto que identifiquem os associados, como por exemplo, faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros.