STJD julgará na sexta-feira o processo envolvendo CSA, CRB e Federação Alagoana
O processo que envolve a suspensão do Campeonato Alagoano já tem data para ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Segundo o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, o caso será julgado na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, pela 5ª Comissão Disciplinar.
"Os dois clubes serão julgados por descumprirem uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com a conivência da Federação Alagoana de Futebol, e atuarem com os portões dos estádios abertos. Isso é uma infração gravíssima a uma determinação do STJD. Na verdade, CSA e CRB não só descumpriram uma determinação do Tribunal, mas infringiram o Regulamento Geral das Competições, assim como também o da Fifa. Por isso, todos os envolvidos no descumprimento [clubes e federação] serão julgados e podem pagar multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil" - explicou o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente.
E fez um alerta: "A partir do julgamento, caso os clubes voltem a descumprir a decisão do STJD, eu volto a suspender o campeonato".
Últimas notícias
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
