STJD adia julgamento de CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) adiou para a próxima segunda-feira, dia 13, o julgamento do processo que envolve CSA, CRB e a Federação Alagoana de Futebol (FAF). De acordo com o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, a mudança na data do julgamento ocorreu devido ao anúncio de uma greve dos policiais no Rio de Janeiro.
O processo será julgado na 5ª Comissão Disciplinar e os denunciados vão responder aos artigos 223 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além de correr o risco de pagar multa de até R$ 100 mil por infração. O início da sessão está marcado para às 11h.
Relembre o caso
CSA e CRB foram punidos pela confusão generalizada entre as torcidas na final do Campeonato Alagoano 2016. Azulão e Galo foram penalizados pelo TJD/AL com multa de R$ 5 mil, cada, e perda de cinco e quatro mandos de campo, respectivamente. A FAF ficou responsável por informar aos times sobre o cumprimento das penas.
Ambos, CSA e CRB, recorreram e o processo foi analisado na última instância no Pleno do STJD do Futebol. Em setembro os auditores do Tribunal julgaram o recurso, mas decidiram manter as penalidades.
Mesmo com a decisão, os clubes acionaram a justiça comum e jogaram como mandantes as primeiras partidas do campeonato – CSA x Murici, CRB x Miguelense e CRB x Santa Rita, esta última foi, inclusive, realizada no Rei Pelé. Para a Procuradoria, tanto o Azulão quanto o Galo ignoraram a decisão da Justiça Desportiva e descumpriram a condenação de atuarem com os portões fechados como mandantes, e a FAF foi punida por participar, favorecendo a realização dos jogos.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
