STJD adia julgamento de CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) adiou para a próxima segunda-feira, dia 13, o julgamento do processo que envolve CSA, CRB e a Federação Alagoana de Futebol (FAF). De acordo com o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, a mudança na data do julgamento ocorreu devido ao anúncio de uma greve dos policiais no Rio de Janeiro.
O processo será julgado na 5ª Comissão Disciplinar e os denunciados vão responder aos artigos 223 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além de correr o risco de pagar multa de até R$ 100 mil por infração. O início da sessão está marcado para às 11h.
Relembre o caso
CSA e CRB foram punidos pela confusão generalizada entre as torcidas na final do Campeonato Alagoano 2016. Azulão e Galo foram penalizados pelo TJD/AL com multa de R$ 5 mil, cada, e perda de cinco e quatro mandos de campo, respectivamente. A FAF ficou responsável por informar aos times sobre o cumprimento das penas.
Ambos, CSA e CRB, recorreram e o processo foi analisado na última instância no Pleno do STJD do Futebol. Em setembro os auditores do Tribunal julgaram o recurso, mas decidiram manter as penalidades.
Mesmo com a decisão, os clubes acionaram a justiça comum e jogaram como mandantes as primeiras partidas do campeonato – CSA x Murici, CRB x Miguelense e CRB x Santa Rita, esta última foi, inclusive, realizada no Rei Pelé. Para a Procuradoria, tanto o Azulão quanto o Galo ignoraram a decisão da Justiça Desportiva e descumpriram a condenação de atuarem com os portões fechados como mandantes, e a FAF foi punida por participar, favorecendo a realização dos jogos.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
