Mulheres que fazem parte da história do ASA, o Gigante de Alagoas

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher. As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. No esporte, cresce a cada dia a participação das mulheres, notadamente no futebol, onde atuam como assistentes de arbitragem, fisioterapeutas, treinadoras, jogadoras (exemplo Marta), na preparação física e diretoras de clubes ou de federações. As previsões da Fifa é que até 2019 cerca de 45 milhões de mulheres e meninas estejam envolvidas com o esporte. Os número foram expostos pela diretora de desenvolvimento do futebol feminino da entidade, Mayi Cruz Blanco.
Na história da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), as mulheres sempre tiveram uma participação importante, notadamente atuando na direção executiva do clube. De início, lembramos o nome da senhora Ivete França, sogra do saudoso empresário Paulo Tenório, que fez história na presidência do alvinegro. A ex-vereadora Maria Aparecida também teve participação importante na vida do clube, notadamente na direção da sede social, que funcionava no bairro Cacimbas. A professora Aliete Bispo, atualmente na presidência do clube do professor, também integrou a direção executiva do Gigante de Alagoas.
Mais recentemente citamos o exemplo de Márcia Meyrellys, que realizou um intenso trabalho de divulgação. Na atual direção executiva estão duas mulheres, Mônica Suzy e Pollyanna Fonseca, que ocupam respectivamente os cargos de vice-presidente social e gerente administrativa.
Na área administrativa, diariamente é possível encontrar no escritório do clube Lecia Oliveira e Jéssica Mayara. A responsável pela lavanderia é Eliete da Silva, enquanto Gilvaneide Matias e Josete Matias cuidam da alimentação do grupo de jogadores e comissão técnica.
Mulheres que rompem barreiras, superam preconceitos e, ao longo da história, ajudam o alvinegro a ser mais Gigante. E não podemos - em hipótese alguma- esquecer das muitas mulheres que torcem pela Agremiação Sportiva Arapiraquense e comparecem aos estádios para prestigiar o Glorioso.
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
