Irmãos Rodrigo e Victor Albuquerque,um duelo tradicional no encontro Coruripe e ASA
Coruripe e ASA jogam neste domingo, às 16 horas, no estádio Gerson Amaral, na 10ª rodada do campeonato alagoano. Mais um confronto entre as duas equipes e um duelo a parte entre os irmãos Rodrigo e Victor Albuquerque. Os preparadores físicos são formados pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e já estão habituados aos duelos profissionais e, atualmente, Rodrigo está no ASA, enquanto Victor trabalha no Coruripe. Mas a situação já foi inversa, a exemplo de 2009, quando o alvinegro teve o inesquecível acesso a série B, na Batalha do Acre.
Rodrigo Albuquerque disse ao Portal 7 Segundos que iniciou seu trabalho na preparação física em 1996, na equipe da Agrimaq. Curiosamente, o treinador da equipe era o pai dele, Casé Albuquerque, enquanto Victor era atleta. Com passagens por vários clubes, tem ainda um estágio no Palmeiras-SP e uma experiência na base do Cruzeiro-MG.
Em recente entrevista falou sobre o trabalho de preparação e sua relação com os treinadores: “Tenho trabalhado com treinadores que têm vários métodos diferentes. Porém, procuro sempre ter uma relação mútua de respeito com o encaixe da estruturação de trabalho”.
Victor Albuquerque iniciou seu trabalho em 2004 no sub do Coruripe e auxiliando o profissional. Trabalhou em vários clubes, inclusive fora de Alagoas. No Estado, teve passagens importantes por Universal, CRB, CSA e no CSE, fixando inclusive residência em Palmeira dos Índios. No ASA, na temporada 2009 vivenciou o acesso à série B, como foi tratado no início da reportagem.
Uma das características do trabalho desenvolvido por Victor Albuquerque, é fazer um planejamento que esteja em sintonia com o comandante técnico, para que o trabalho possa render ainda mais. E o desafio é ainda maior em função do calendário apertado, obrigando os atletas a suportarem um carga cada vez maior de treinos e jogos em sequência.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
