Auditor do TJD é acusado ir a jogo de portões fechados, torcer e xingar arbitragem
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais é com respeito ao último clássico entre CRB e CSA, que aconteceu no domingo, de portões fechados, em razão do cumpremento de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) e confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A discussão se refere a presença de um auditor do TJD, que estava nas cadeiras do estádio Rei Pelé, e teria torcido abertamente pelo CRB, além de ter xingado o trio de arbitragem. Nesta terça-feira haverá sessão do tribunal, com sitruações relacionadas ao galo praiano estando em pauta.
De acordo com as informações que chegaram ao conhecimento da imprensa, o presidente do TJD-AL, Dr. Venâncio Junior, está aguardando o relatório do delegado da partida, para tomar as providências relacionadas ao caso. Existe a possibilidade de encaminhamento a Corregedoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), caso a denúncia seja confirmada.
Uma outra questão que vem sendo discutida é o fato do jogo ter acontecido de portões fechados, por punição imposta pelo próprio TJD, sendo assim, o representante do órgão não poderia estar no estádio, até mesmo por uma questão de ética. Como os clubes podem apresentar cinco convidados, deverá ser apurado a maneira utilizada pelo mesmo para ter acesso ao estádio.