Esportes Brasil

Recuperado de convulsão e parada cardíaca, atacante quer voltar a jogar

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 02/05/2017 11h11
Recuperado de convulsão e parada cardíaca, atacante quer voltar a jogar
Charles (direita) recebeu a visita do amigo e companheiro de equipe, Felipe. Atacante está bem, mas continua em observação no hospital - Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

O atacante do Fast Club do Amazonas, Charles Chenko, está recuperado de uma convulsão e um princípio de parada cardíaca que sofreu após pancada na cabeça no sábado, no início jogo com o Nacional, pela 11ª rodada do Campeonato Amazonense. Ainda no hospital no período de observação, o jogador fez questão de mostrar animação e mandou um recado, postado nas redes sociais do clube. Quero jogar o próximo jogo - disse o atacante que, de acordo o laudo médico, apesar de ter sofrido traumatismo craniano, não chegou a ter um edema cerebral relevante no cérebro.

De acordo com as informações do clube, o atleta deverá receber alta somente após realizar novamente todos os exames. A previsão é de que isso ocorra na quarta ou quinta-feira. E, com esta previsão, apesar da vontade do jogador, não será possível atuar na próxima partida do Fast no Amazonense, pois a equipe joga hoje, às 21h, na Arena da Amazônia, contra o São Raimundo, pela 12ª rodada.

Como aconteceu

Entenda o caso

No sábado à tarde, com um minuto de jogo entre Fast e Nacional, pela 11ª rodada do Campeonato Amazonense, o jogador fastiano, Charles Chenko, sofreu convulsão e início de parada cardíaca após uma pancada na cabeça. Na ocasião, a ambulância que atendeu o jogador não tinha desfibrilador e o quarto árbitro pegou um aparelho que estava na mesa do repressentante da CBF. E é justamente este aparelho que o direção da Federação Amazoonense afirma que é da entidade e não da administração da Arena da Amazônia.

Mas no momento do atendimento, os médicos de Fast e Nacional não precisaram do aparelho. Por meio de massagem cardíaca conseguiram reanimar o jogador antes de colocá-lo na ambulância. O atleta seguiu para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, próximo do estádio, e depois foi transferidos, sob sedativos, para o Ponto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.