Recuperado de convulsão e parada cardíaca, atacante quer voltar a jogar

O atacante do Fast Club do Amazonas, Charles Chenko, está recuperado de uma convulsão e um princípio de parada cardíaca que sofreu após pancada na cabeça no sábado, no início jogo com o Nacional, pela 11ª rodada do Campeonato Amazonense. Ainda no hospital no período de observação, o jogador fez questão de mostrar animação e mandou um recado, postado nas redes sociais do clube. Quero jogar o próximo jogo - disse o atacante que, de acordo o laudo médico, apesar de ter sofrido traumatismo craniano, não chegou a ter um edema cerebral relevante no cérebro.
De acordo com as informações do clube, o atleta deverá receber alta somente após realizar novamente todos os exames. A previsão é de que isso ocorra na quarta ou quinta-feira. E, com esta previsão, apesar da vontade do jogador, não será possível atuar na próxima partida do Fast no Amazonense, pois a equipe joga hoje, às 21h, na Arena da Amazônia, contra o São Raimundo, pela 12ª rodada.
Como aconteceu
Entenda o caso
No sábado à tarde, com um minuto de jogo entre Fast e Nacional, pela 11ª rodada do Campeonato Amazonense, o jogador fastiano, Charles Chenko, sofreu convulsão e início de parada cardíaca após uma pancada na cabeça. Na ocasião, a ambulância que atendeu o jogador não tinha desfibrilador e o quarto árbitro pegou um aparelho que estava na mesa do repressentante da CBF. E é justamente este aparelho que o direção da Federação Amazoonense afirma que é da entidade e não da administração da Arena da Amazônia.
Mas no momento do atendimento, os médicos de Fast e Nacional não precisaram do aparelho. Por meio de massagem cardíaca conseguiram reanimar o jogador antes de colocá-lo na ambulância. O atleta seguiu para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, próximo do estádio, e depois foi transferidos, sob sedativos, para o Ponto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
