Fortaleza demite Marquinhos Santos, contrata Bonamigo e direção renuncia
Atualizado às 21h17
O Fortaleza anunciou oficialmente a saída de Marquinhos Santos do comando técnico do elenco profissional. A definição da mudança no cargo ocorreu nesta terça-feira e foi publicada no site oficial do clube. Marcos Vinícius dos Santos Gonçalves, de 37 anos, retornou ao Tricolor no dia 20 de fevereiro deste ano. Comandou a equipe em nove jogos, entre Campeonato Cearense Série A e Copa do Nordeste, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Ainda nesta terça-feira, o Fortaleza anunciou a contratação do técnico Paulo Bonamigo para a sequência da temporada 2017. Paulo Bonamigo, de 56 anos, nasceu em Ijuí/RS, e acumula passagens por clubes como Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Goiás e Bahia. Entre 2010 e 2016, esteve nos Emirados Árabes Unidos, onde comandou três equipes.
Bonamigo já passou pelo Tricolor em 2007 e conquistou o título do Campeonato Cearense. O novo comandante do Leão do Pici se apresenta ao clube nesta quarta-feira e inicia os trabalhos visando à estreia no Campeonato Brasileiro Série C.
O próximo compromisso do Leão será diante do Remo, no dia 14 de maio, às 19 horas, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada do Grupo A da Série C.
De saída
O presidente Jorge Mota, e os dois vice- presidentes dirigentes Ênio Mourão e Evangelista Torquato deixam diretoria do Fortaleza. Isso ocorre após eliminação nas semifinais do Campeonato Cearense e faltando duas semanas da Série C do Brasileiro. A decisão foi acordada em reunião realizada entre diretoria executiva e conselheiros na noite desta segunda-feira.
Além da eliminação no Cearense, salários atrasados de jogadores e funcionários, além de ameaças de torcedores, engrossaram a lista de motivos da decisão.
Com a decisão, a gestão do Leão será composta por conselheiros Luiz Eduardo Girão, Marcelo Paz, Armando Júnior e Maurício Guimarães. A prioridade deve ser acertar os dois meses de salários atrasados dos jogadores.