SUL-AMERICANA: São Paulo dá vexame em casa e Sport escapa nos pênaltis
A noite de Copa Sul-Americana foi sofrida para os brasileiros. O São Paulo passou vexame e foi eliminado no Morumbi e o Sport, que tinha larga vantagem, acabou passando, mas precisou da disputa por pênaltis.
Após empatar por 0 a 0 com os argentinos do Defensa y Justicia, o Tricolor jogou muito mal na partida de volta e ficou no empate por 1 a 1 em casa, resultado que classificou o adversário no primeiro confronto internacional da história do clube.
Thiago Mendes abriu o placar para o time brasileiro logo aos cinco minutos e dava impressão de que seria um jogo tranquilo. Mas Castellani empatou cinco minutos mais tarde e o placar não se alterou mais.
Com muitos erros, o Tricolor mostrou as mesmas falhas das últimas partidas e acumulou a terceira eliminação em 30 dias, ficando fora do Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana. Resta apenas o Campeonato Brasileiro para o time de Rogério Ceni até o final do ano.
MAGRÃO É HEROI DE NOVO!
O Sport também não foi bem. Mesmo tendo vencido o Danubio por 3 a 0 na partida de ida, o Leão não conseguiu administrar a vantagem na partida de volta, no Uruguai e acabou perdendo pelo mesmo placar.
A sorte do time pernambucano é que o goleiro Magrão segue mostrando que tem estrela. Na disputa de pênaltis, o experiente ídolo da torcida defendeu duas cobranças e garantiu a classificação.
MAIS CLASSIFICADOS
Nos confrontos sem brasileiros, Cerro Porteño e Aresenal de Sarandí se classificaram. O Cerro visitou o Caracas, na Venezuela e venceu por 2 a 1, garantindo a vaga já que o jogo de ida, no Paraguai, terminou empatado por 1 a 1.
O Arsenal teve mais facilidade. Após vencer a partida de ida do Juan Aurich por 2 a 0, o time argentino atropelou em casa e voltou a vencer, dessa vez por 6 a 1.