ASA é derrotado pelo Sampaio Corrêa e entra na zona vermelha da série C
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o ASA enfrentou o Sampaio Corrêa (MA) na tarde deste domingo (28). O alvinegro foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Coaracy da Mata Fonseca. O gol do Sampaio foi assinalado por Reginaldo Júnior. O Sampaio chegou aos 6 pontos, enquanto o alvinegro perdeu a segunda partida no Brasileiro e deixou o gramado vaiado pela torcida. Com três pontos, o ASA entrou na zona do rebaixamento.
No primeiro tempo, o Sampaio Corrêa se apresentou mais organizado taticamente. Aos 47 minutos, a equipe maranhense teve uma chance clara de gol, com o meia Hiltinho, que chutou forte e o goleiro Carlão fez uma grande defesa salvando o alvinegro.Com uma marcação bem encaixada, o Sampaio criou dificuldades para o time do ASA exercer suas jogadas de velocidade. Com isso, o jogo ficou muito concentrado no meio campo.
Para tentar corrigir essa situação, Maurílio Silva abriu mão do volante Leanderson e voltou para o segundo tempo com o meia atacante Jean Carlos. O Sampaio Correia seguia mais organizado e teve um gol anulado, uma vez que Isaac finalizou com a mão. Mas o time maranhense continuou insistindo e, aos 24 minutos, o meia Hiltinho cobrou escanteio e o atacante Reginaldo Júnior aproveita a sobra do goleiro Carlão e faz o gol visitante.
Para complicar, aos 31 minutos, o ASA perdeu um jogador. O zagueiro André Lima cometeu falta e recebeu o segundo amarelo e cartão vermelho, sendo expulso do jogo.
Ficha Técnica
ASA 0 x 1 Sampaio Corrêa (MA)
Gol- Sampaio Corrêa: Reginaldo Júnior aos 24 minutos do 2º tempo
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa, CBF/MG, apita o jogo. Os auxiliares serão Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira, também de Minas Gerais..
ASA: Carlão, Everton, Mauro Viana, André Lima( expulso) e Léo Campos; Mazinho (Márcio Telê), Juninho, Leanderson( Jean Carlos) e Doda ( Djalma); Jhulliam e Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.
Sampaio Corrêa: Alex Alves, Gian (Pedro Costa), Maracas, Fredson e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, Diego Silva( Lucas Gomes) e Hiltinho; Marlon( Reginaldo Júnior) e Isaac. Técnico: Francisco Diá